busca
| | |




Você está em
autor Daniel Rodrigues
14/05/2018 10:22:47 - Atualizado em 14/05/2018 10:22:47 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Veículos e Máquinas

Vipal Borrachas é destaque na Agrishow 2018

A Vipal Borrachas sabe o que o empresário do campo precisa quando o assunto é qualidade e economia em reforma de pneus. Foi isso que a marca levou para a Agrishow 2018 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. O evento, que aconteceu de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), chegou à 25ª edição reconhecido como a mais completa feira de agronegócio da América Latina. E a Vipal não poderia deixar de marcar presença, levando soluções para tratores, caminhões e implementos destinados a todas as necessidades da produção agrícola e com a segurança no atendimento e em produtos que o agricultor necessita. E com a Vipal Rede Autorizada, a maior rede de reformadores do Brasil, isso é garantido.

Todo pioneirismo e tecnologia da Vipal Borrachas, que em 2018 completa 45 anos de estrada, foi conferido de perto pelos visitantes da feira. O estande da marca registrou uma grande movimentação durante todos os dias da feira, sendo visitado por clientes e reformadores de pneus de todo o País. A Vipal apresentou sua linha de produtos para a reforma de pneus de carga, agrícola e de reparos para pneus, incluindo bandas de rodagem exclusivas, lonas emborrachadas, camelbacks, manchões, entre outros. Ainda, compartilhou com os visitantes a completa gama de serviços que a Vipal Rede Autorizada oferece para o homem do campo, como treinamentos, inspeções em frotas e programas exclusivos, além da Vipal Resolve, plataforma interativa criada e gerenciada pela Vipal, que tem ajudado os profissionais do segmento de transportes na resolução dos dilemas da sua rotina de trabalho.

“Acreditamos fortemente no agronegócio, e nosso objetivo foi alcançado na Agrishow deste ano. Estivemos com uma boa presença de público e colocamos toda a nossa linha de produtos e os novos lançamentos à disposição do consumidor através dos nossos reformadores autorizados. Também divulgamos todo o nosso pacote de serviços de apoio ao agricultor para que a sua atividade possa, por meio da reforma de pneus e os cuidados necessários, ser transformada em resultados positivos para toda a cadeia do negócio”, destacou o Diretor Comercial e de Marketing da Vipal Borrachas, Guilherme Rizzotto.

Confira abaixo as soluções que a Vipal apresentou na Agrishow 2018:

CAMELBACK

Um dos destaques da Vipal na Agrishow foi o CVBR - Camelback Vipal Baixa Rotação, tecnologia desenvolvida pela empresa. Principal produto utilizado para reforma agro, é recomendado para pneus com aplicações em terrenos que exigem grande resistência e são utilizados em pneus para todos os eixos, tanto traseiros quanto dianteiros, de tratores e de implementos agrícolas.

A Vipal tem produtos específicos e de alto desempenho para todos os tipos de solos e culturas. O pneu reformado com Vipal possui uma identificação na banda de rodagem, que garante ao agricultor a qualidade da marca líder no campo.

 

BANDAS DE RODAGEM

A Vipal conta com uma linha de produtos específica para o agronegócio. E para a Agrishow preparou duas novidades em bandas de rodagem: a DV-MTE e a VT830. A DV-MTE é a primeira banda exclusiva da Vipal para aplicações severas. O produto foi concebido após uma densa pesquisa e ampla avaliação em distintas aplicações no segmento fora de estrada. A banda foi desenvolvida para atender os mais exigentes índices de resistência ao picotamento e corte, tradicionalmente identificados no segmento florestal e em usinas. Aliando desenho e um novo composto especialmente desenvolvidos para atender os requisitos neste segmento, tem alto poder de tração e formulação otimizada para terrenos agressivos. Ainda garante aderência em terrenos escorregadios, como lama. O desenho dificulta a retenção de pedras e objetos, proporcionando a autolimpeza da banda.

A disposição dos blocos e sulcos da DV-MTE também merece atenção. Os blocos são projetados visando obter um desgaste regular da banda. Seu centro é reforçado, atribuindo maior proteção à carcaça, minimizando problemas de soltura do centro (afofamento) e preservando as cintas contra eventuais danos. Seus sulcos, lineares do centro ao ombro, conservam o poder de tração e desempenho durante toda a vida útil da banda. Ainda, têm exclusivos raios progressivos no final dos sulcos, proporcionando ótima ancoragem de blocos, minimizando a ocorrência de arrancamento. Em aplicações severas, de maneira a melhor preservar a carcaça do pneu, há um indicador de desgaste, que facilita identificar o momento certo de retirar o pneu para reformar.

De igual importância, a VT830 também vem para ampliar a gama de desenhos para o segmento OTR oferecidos pela marca. É indicada para os segmentos fora de estrada e misto em pneus radiais no eixo de tração e seu composto apresenta excelente resistência por abrasão. Conta, ainda, com uma escultura variável entre os blocos, o que dificulta a retenção de pedras e objetos, proporcionando a autolimpeza da banda. As amarrações entre blocos laterais e centrais, igualmente, garantem maior sustentabilidade na rodagem.

A Vipal também conta em seu portfólio com diversas bandas para transporte de carga, bastante necessárias na cadeia da produção agrícola. Estiveram na feira os desenhos VT500 e VZY2, desenvolvidos para transporte em percursos mistos (asfalto/terra), o que lhes confere segurança e alto desempenho visto que possuem ótima aderência em diferentes tipos de solo e menor retenção de pedras.

 

REPAROS

Um dos destaques na linha de reparos da Vipal Borrachas são os manchões, que servem para consertar pneus e deixá-los aptos ao uso novamente sem perda de suas características originais. Para pneus agro, a linha conta com os Manchões Agrícolas MA, desenvolvido especialmente para o setor, permitindo fácil aplicação com máxima flexibilidade e reforço ao pneu reparado.

Para pneus de carga, há os Manchões Radiais RAC, resistentes e leves; e os Manchões Diagonais VD, ambos disponíveis nas versões a quente e a frio. Ainda, os Manchões Aramida RA, extremamente resistente a impactos e ao mesmo tempo mais leve e flexível que os manchões tradicionais, dificultando o surgimento de vincos na área reparada. É produzido com fibra de aramida, um reforço têxtil utilizado em coletes a prova de bala e cintos de segurança, entre outros produtos de extrema resistência. O material é cinco vezes mais resistente que o aço, o que garante menor interferência no balanceamento dos pneus e evita o desgaste irregular.

 

LONAS ESPECIAIS

Os pneus agrícolas requerem uma tecnologia especial na elaboração de seus componentes. Entre os produtos voltados ao setor estão a Lona de Aço Emborrachado. Desenvolvida para o reforço da estrutura dos pneus agrícolas, apresenta boa aderência e flexibilidade. Indicada para uso na reparação de pneus radiais e na reposição de cintas de proteção, além de aplicações diversas em que seja necessário o reforço com lona de aço.

Também, a Lona de Nylon Emborrachado, indicada para uso na reparação de pneus diagonais, reposição de lona e aplicações diversas em que precise reforço. Apresenta tecido de coaduneis paralelos ou trançados emborrachados com composto não vulcanizado à base de borracha natural e reforçada com cargas aditivadas.

Também esteve no estande da Vipal a Lona de Duplagem, revestimento interno dos pneus com lâmina de borracha reforçada com fibras de nylon. Esse processo permite aumentar a vida útil do pneu através desse reforço, dando maior resistência contra rasgos e furos. Consequentemente, gera redução dos custos ao produtor.

 

SERVIÇOS

Os pneus são essenciais ao agricultor para que seus veículos não fiquem parados. Com a Vipal Borrachas, o empresário do campo sabe que, além de poder fazer uso dos pneus, ainda conta com a qualidade e segurança tanto em produtos quanto em atendimento. Para viabilizar isso, a Vipal mantém, desde 1997, a Vipal Rede Autorizada, a maior rede da América Latina, com aproximadamente 300 reformadores, sendo mais de 200 no Brasil.

Através da Rede, a empresa consegue oferecer ao mercado todo o pacote de produtos e serviços Vipal, como treinamentos e capacitações. Tanto as reformadoras quanto seus clientes podem usufruir de treinamentos através da Univipal, universidade corporativa da empresa. Por meio desses treinamentos, tanto na sede da Univipal quanto in loco, as equipes são qualificadas em tudo que se refere à aplicação e uso dos pneus, mostrando como é possível obter melhores resultados no uso dos pneus de carga, agrícolas, entre outros, resultando em economia na produção. Ainda, a equipe técnica da Vipal realiza um constante trabalho de inspeção e orientação, mantendo-se em permanente contato no dia a dia dos profissionais do agronegócio.

A Vipal Rede Autorizada conta também com o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho das frotas. Através da análise dos pneus em uso e sucateados, a Vipal é capaz de identificar os motivos de perda de desempenho e até mesmo o sucateamento prematuro dos mesmos. A partir disso, indica ações preventivas e corretivas para a obtenção do melhor desempenho dos pneus. A orientação para escolha da banda de rodagem ideal também é muito importante para se obter o melhor custo por quilômetro rodado (CPK), com base nas informações da frota e análise de desempenho de quilômetro. Ainda, a equipe técnica da Vipal realiza visitas constantes e organiza palestras e treinamentos para que a frota esteja em constante aperfeiçoamento.

Também, o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 vezes, e a Reforma Qualificada e Garantida (RQG), que abrange as 15 principais marcas de pneus do mercado, oferecendo garantia até a terceira reforma. Em 2017, a RQG atingiu a marca de 5 milhões de pneus garantidos no Brasil.

Ainda, os parceiros de Rede Autorizada contam com o Pneuplus, software exclusivo da Vipal Borrachas paragestão da vida dos pneus de carga desde sua aquisição, permitindo que frotas e produtores agrícolas conheçam detalhadamente seus custos e possam tomar as melhores decisões de compra.

 

VIPAL RESOLVE

A “rede social do mercado transportador” é uma plataforma interativa que ajuda os profissionais do segmento de transportes na resolução dos dilemas da sua rotina de trabalho, além de conectar o mercado como um todo. Profissionais de diferentes áreas ligadas ao segmento do transporte podem participar, já que a plataforma não trata apenas sobre o principal negócio da Vipal, a reforma de pneus. Qualquer pessoa ligada ao universo do transporte ou do agronegócio pode interagir e compartilhar experiências com os outros usuários. 

Na Vipal Resolve, os usuários podem escolher entre assuntos como Gestão de Pessoas, Desempenho Quilométrico, Economia de Combustível, Gestão de Pneus e Manutenção para postar suas dúvidas e sugestões. Se surgirem questões cujo assunto não seja de domínio da empresa, a Vipal, como curadora da plataforma, convida empresas com expertise em outras áreas para colaborar com informações e ajudar a solucionar as dúvidas dos usuários.

Seja em produtos ou serviços, a Vipal, que carrega no seu DNA a reforma de pneus e que está constantemente aprendendo com a estrada, tem sempre a solução certa para qualquer ocasião. Tudo norteado pela ideia que resume o posicionamento da Vipal Borrachas: A Estrada Ensina a Vencer.

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas, constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul,  foi a primeira fabricante brasileira de produtos para reparos para pneus e câmaras de ar. Ao longo dos anos, ampliou sua atuação para o segmento de reforma de pneus, tornando-se líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para o setor. Hoje, oferece também pneus novos, pisos e lençóis, compostos de borracha e produtos para a indústria, sempre se preocupando com a qualidade e a excelência operacional, meio ambiente, responsabilidade social, idoneidade e profissionalismo.

Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.


TAGS vipal borrachas , agricultor , agrishow , bandas


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.