busca
| | |




Você está em
autor Julio Mendes
04/07/2014 15:04:36 - Atualizado em 04/07/2014 15:04:36 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Veículos e Máquinas

Universidade corporativa é realidade

Cada vez mais presentes nas grandes empresas, as universidades corporativas funcionam como um elo de aperfeiçoamento profissional entre as companhias e seus colaboradores. Na ALL – América Latina Logística – esta é uma realidade constante, por meio da UniALL (Universidade ALL), criada há 14 anos para levar treinamentos técnicos característicos do sistema ferroviário a seus funcionários. Somente no último bimestre, mais de 400 profissionais passaram pelas formações específicas.

 

O operador de produção da ALL em Campo Grande (MS), Rodrigo Souza Oliveira, participou do primeiro módulo do curso para técnico de vagões, com aulas teóricas e práticas. Há três anos na empresa, isso representa a oportunidade de crescimento. “Ser aluno da universidade corporativa me ajudou muito, tanto pessoal, quanto profissionalmente. A empresa está dando um estímulo para eu continuar a fazer o meu trabalho. É muito gratificante”, comenta.

 

Com a formação técnica, Oliveira afirma que seu trabalho passará a ser mais especializado. “O operador de produção também trabalha com vagões. E o técnico recebe um treinamento justamente para aperfeiçoar o serviço, com um conhecimento maior”, explica o colaborador.

 

Todo o modelo de treinamento, reciclagem e desenvolvimento adotado pela empresa são repassados aos funcionários. O programa segue um planejamento alinhado aos objetivos da companhia, em longo prazo. Os cursos englobam áreas de interesse como formação de supervisores, operadores de produção, motoristas, técnicos, maquinistas, reciclagem de maquinistas, entre outros.

 

E para facilitar o acesso dos colaboradores aos cursos, agora a Unidade de Produção da ALL em Mato Grosso do Sul (UPMS) possui um polo da universidade em Campo Grande. Antes, os funcionários precisavam se deslocar até Curitiba, onde fica a sede da companhia, para participar das formações. Com o polo localizado na cidade morena, os dirigentes da entidade esperam não ter mais dificuldades de locomoção, o que ajudará nos treinamentos, proporcionando mais resultados dentro das operações realizadas.

 

Sobre a ALL - ALL - América Latina Logística S.A. é a maior empresa independente de logística da América Latina. Criada em 1997 com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para atuar na malha sul do país, a companhia vem ampliando sua atuação em um histórico de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Hoje, oferece uma grande variedade de serviços por meio de quatro negócios principais: ALL Operações Ferroviárias, composta por quatro concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 12,9 mil km de ferrovias; Brado Logística, subsidiária que presta serviços de logística intermodal de contêineres; Ritmo Logística, empresa voltada para o negócio rodoviário; e a Vetria Mineração, empresa que apresenta solução logística mina-ferrovia-porto para o minério de ferro entre Corumbá e Santos. 

 

Em Mato Grosso do Sul, a empresa é responsável por 1.296 km da malha ferroviária. Os produtos transportados no Estado são: álcool, gasolina, diesel, minério de ferro, minério de manganês, celulose, produtos siderúrgicos, milho, soja, farelo de soja e containers de frigorífico. São mais de dez cidades que recebem a linha férrea, além de alguns distritos. As cidades são: Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Terenos, Miranda, Bodoquena, Corumbá, Chapadão do Sul, Inocência e Aparecida do Taboado.


TAGS all , universidade , universidade corporativa



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.