busca
| | |




Você está em
autor Lucas Motta
14/09/2010 10:42:28 - Atualizado em 14/09/2010 10:42:28 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Após vazio, produtores de MT esperam pela chuva

Após vazio, produtores de MT esperam pela chuva para plantar

Após 90 dias, o vazio sanitário termina na próxima quarta-feira (15). A partir desta data, os produtores matogrossenses estão liberados para iniciar o plantio de soja da safra 2010/11. De acordo com informações do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), todos os produtores estaduais estão com os insumos comprados e as plantadeiras prontas para entrar em ação. A única preocupação é com o clima.

No entanto, o plantio poderá atrasar no Estado devido a falta de chuva no Estado. As previsões as previsões dos institutos meteorológicos apontam que não deverá chover em Mato Grosso até o dia 15 de setembro. As chuvas que caíram em pontos isolados há algumas semanas não auxiliou para iniciar o plantio.

CUSTO
O custo operacional da safra deste ano será mais baixo que na safra passada. Em Sorriso o hectare custará R$ 899,93, valor 4,3% mais baixo do que o registrado na safra anterior. Campo Verde deve registrar um custo de R$ 997,31 por hectare.

A diferenciação da safra deste ano para a anterior está na comercialização antecipada do grão. Até o final do mês de agosto, 25,6% da soja que será colhida a partir de janeiro do próximo ano já está comercializada. No mesmo período do ano passado, este índice de comercialização era de 18,8%. De acordo com o Imea, esta diferença de pouco mais de 7% se deve aos preços atuais da soja estarem mais atrativos.
fonte:Só Notícias


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.