busca
| | |




Você está em
autor Valeria Benites
13/09/2010 18:39:47 - Atualizado em 14/09/2010 00:39:47 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Girolandistas de mato grosso do sul comemoram 10 anos

No Domingo, 12 de setembro, o Núcleo de Criadores da raça girolando do estado de Mato Grosso do sul comemorou dez anos de história. O evento foi realizado no Tatersal de elite do Parque Laucídio Coelho, durante a Segunda Expoms.

Palestras, homenagens e um almoço fizeram parte das comemorações dos dez anos, e a empresa oficial patrocinadora do evento foi a Real H, que, além de apoiar a iniciativa da entidade, esta presente na maioria das propriedades dos criadores, que utilizam a terapêutica na pecuária de leite, pois é um produto homeopático que não deixa resíduos no produto final.

 A atual presidente do Núcleo Girolandista, Aurora Cinato Real, coordena o grupo desde junho de 2010. Ela explica que a realização deste evento é um marco na história de cada um dos produtores da raça. Além disso, ela ressalta a importância de uma entidade como esta para a sociedade em geral, que deve saber de onde vêm os produtos derivados do leite. Cada animal tem uma origem, cada origem informa qual a procedência do leite e quais os produtos que podemos esperar. Aurora ainda ressalta que “O Núcleo de criadores de girolando de MS, não busca apenas o reconhecimento da raça, mas, sim da pecuária leiteira do Brasil e de todos os produtores rurais.”

Para saber mais do Núcleo Girolando de MS acesse o  endereço: http://girolandoms.blogspot.com/


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.