busca
| | |




Você está em
autor Lucas Motta
08/09/2010 09:01:21 - Atualizado em 08/09/2010 09:01:21 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Associação reforça pedido de novo leilão

Associação reforça pedido de novo leilão de milho para MT

O diretor de relações institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini, reforçou na semana passada em reunião na Comissão de Grãos e Oleaginosas da CNA, realizada na Expointer-RS, o pedido feito recentemente pelo setor produtivo para que o governo realize mais um leilão de milho (PEP) para o Estado. “Considerando os números da Conab, há nos estoques públicos do estado 1,51 milhões de toneladas, no entanto os dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária mostram que o volume que precisa ser escoado é de 2,48 milhões de toneladas”.

A Companhia Nacional de Abastecimento estimou uma produção de 7,2 milhões de toneladas de milho, enquanto que o Imea aponta para 8,6 milhões, gerando excedente disponível de grãos. “O volume excedente toma espaço nos armazéns e ainda representa um custo alto a Conab. Portanto há necessidade de continuidade dos leilões para reduzir os estoques que poderão atrapalhar o armazenamento da nova safra”, afirmou o diretor.

De acordo com a proposta dos produtores, o montante do prêmio chegaria 640 mil toneladas do grão, dividido entre as seguintes regiões: Norte com 35 mil toneladas (t)
Centro-Norte 80 mil/t Centro-Sul 30 mil/t Oeste 240 mil/t Nordeste 5 mil/t e o Sul com a maior quantidade de 250 mil/t.

fonte:So Noticias


TAGS Agricultura


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.