busca
| | |




Você está em
autor Fazenda Minuano
07/09/2010 17:21:27 - Atualizado em 01/04/2011 19:07:19 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Fazenda Minuano: Venda permanente de reprodutores Nelore

A fazenda Minuano, localizada no Estado do Mato Grosso do Sul, alia tecnologia de ponta e preservação ambiental com respeito social há gerações. A propriedade busca um modelo de produção sustentável, integrando uma natureza composta por belas reservas naturais preservadas e pastagens bem manejadas e respeito ao ser humano. A empresa familiar, que conta em seu quadro com seis pós-graduados (3 Doutores e 3 Mestres), sendo 2 Médicos Veterinários, 3 Agrônomos e uma profissional da área de Humanas, busca aliar tecnologia, sustentabilidade e respeito ao ser humano com ações relevantes para o bem estar dos funcionários, comunidade e também dos animais.

 

Há 27 anos, a seleção Nelore da Minuano (AGMN e AGMI) direciona o processo de melhoramento genético de seu plantel para obter animais de alta fertilidade com precocidade sexual e desenvolvimento ponderal obtidas em sistema de criação a pasto e mantendo as características adaptativas do Nelore. Buscam-se animais mais produtivos, adaptados, rústicos e funcionais selecionados a pasto.

 

Buscamos a pecuária de resultados através da genética voltada para a produção de carne. A fazenda Minuano tem se destacado por ser um dos maiores rebanhos (todos os animais da fazenda são avaliados geneticamente) participantes do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (PMGRN), conduzido, desde 1988, pala Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

 

O programa de melhoramento genético da fazenda Minuano visa produzir animais adaptados a pasto considerando fertilidade, ganho de peso, habilidade materna, temperamento, tudo isso no incessante trabalho de melhorar os índices produtivos do rebanho a cada ano com respeito ao meio ambiente e conservando a adaptabilidade do Nelore. Seguem-se conceitos de Ana e Artur Primavesi, pioneiros da agroecologia no Brasil. Na medida em que a eficiência e a produtividade aumentam por hectare, menor é a necessidade de novas áreas destinadas à produção, o que possibilita mais reservas naturais e, de outro lado, devolve equilíbrio e sustentabilidade ao negócio agropecuário.

 

Criamos e selecionamos o Nelore Produtivo a pasto, utilizando técnicas de manejo racional e com responsabilidade sócio-ambiental, a maneira economicamente mais eficiente e ética de produzir carne em ambiente tropical. Nossa missão é disponibilizar, para venda, reprodutores que tragam satisfação e lucro aos produtores que os adquirirem.

 

Na fazenda Minuano você encontra animais avaliados geneticamente, adaptados e produtivos de verdade.

Os animais não recebem suplementação alimentar para deixá-los bonitinhos e maquiados.

O importante é produtividade e adaptação!

É importante selecionarmos os animais mais adaptados e produtivos.
 
Saiba mais sobre adaptação aqui.
 

Consulte nosso perfil aqui e entre em contato para agendar uma visita através do telefone (67) 9972 5558

 

\"CetificadoA fazenda Minuano recebeu recentemente o certificado Global G de qualidade de informação autenticado pela ANCP e o programa de melhoramento genético da raça Nelore (PMGRN).

 
O certificado Global G garante a qualidade da informação. Se o banco de dados é alimentado com informações corretas, o sistema é capaz de gerar DEP's e avaliações genéticas muito mais confiáveis. Ou seja, as fazendas que possuem seriedade, qualidade e dedicação na correta coleta de informações recebem o certificado.
 
Assista o vídeo para saber mais



TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.