busca
| | |




Você está em
autor Lucas Motta
03/09/2010 11:40:11 - Atualizado em 03/09/2010 11:40:11 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Ética na pesquisa científica

Ética na pesquisa científica é tema da 6ª jornada científica em Campo Grande

Já estão abertas as inscrições para a 6ª Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte, uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), situada na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O evento é destinado para estudantes que atuam como estagiários, bolsistas e pós-graduandos na Embrapa Gado de Corte e em outras instituições do Estado de Mato Grosso do Sul e que desenvolvam projetos de pesquisa na área da bovinocultura de corte. As atividades serão realizadas durante os dias 27, 28 e 29 de outubro, na sede da instituição, localizada no Km 4 da BR 262, na saída para Aquidauana.

Para os dirigentes da Embrapa de Campo Grande, a Jornada Científica criada em 2005, tem como finalidade valorizar o trabalho dos estudantes, oportunizar treinamento para o exercício de suas futuras profissões e estimular o desenvolvimento e a criatividade científica.

O tema desta Jornada será: "Ética na pesquisa científica" - informa a coordenadora do evento, pesquisadora Vanessa Felipe de Souza. ”Será abordada a importância da sua aplicação e condutas frente os desafios”, explica. Vanessa de Souza esclarece também que será realizada a Pré-jornada Científica, a qual contará com palestras orientadoras sobre redação de artigos científicos, linguagem e técnicas básicas de oratória.

Como nos anos anteriores espera-se uma grande participação de interessados, cerca de cem acadêmicos de MS, entre ouvintes e participantes ativos com apresentação de trabalhos nas categorias: iniciação científica, aperfeiçoamento técnico, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

As inscrições para o evento estão abertas na página eletrônica: http://www.cnpgc.embrapa.br/eventos/2010/jornada6/. Além do preenchimento de uma ficha de identificação, o estudante deverá encaminhar o resumo do trabalho para o endereço eletrônico: jornada@cnpgc.embrapa.br e efetivar a inscrição com a entrega de quatro litros de leite longa vida. Além do aspecto científico, que é o ponto alto da Jornada, a cobrança da inscrição em alimentos é um exercício de cidadania, uma vez que estes serão doados para entidades assistenciais.

Nesta sexta edição da Jornada Científica o ambiente a ser propiciado aos participantes não deverá ser diferente das edições anteriores, comenta a coordenadora do evento. “Será um ambiente aberto e propicio ao diálogo, dinâmico e livre para a troca de idéias entre estudantes, pesquisadores e participantes”.

O evento contará com palestras de cientistas renomados, apresentação de trabalhos científicos e entrega do Prêmio “Destaque Científico da 6a Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte”.
fonte:So Noticias


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.