busca
| | |




Você está em
autor Lucas Motta
02/09/2010 08:00:24 - Atualizado em 02/09/2010 08:00:24 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Reunião da câmara do trigo

Reunião da Câmara do Trigo discute redução do preço da farinha em MT

Será realizada nesta quinta-feira (02.09), a partir das 8h, na sala de reunião da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), a 4ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica do Trigo (CTT) que é composta de 16 membros de diferentes órgãos do Estado e Governo Federal. O coordenador da CTT e pesquisador da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Hortêncio Paro fala que a cultura do trigo tem potencial no Estado com a produção de materiais genéticos classificados para produção de pão, massas e farinhas de trigo consideradas nobres.

Durante a reunião o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Lazaroto, vai esclarecer sobre o papel da pesquisa no Estado e ações do trigo que serão executados pela Embrapa em 2011. O representante da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), Leonel Macharet discorre sobre o decreto 2.696 de 21/07/2010, referente à pauta de preço da farinha de trigo e Carlos Garcez, representante do moinho vai abordar as ações do moinho e a parceria com os triticultores de Mato Grosso.

Paro comenta que a Câmara Técnica vem permitindo avanços com a realização de Unidades de Observação (UO) de trigo de sequeiro e Unidades Demonstrativas (UD) de trigo irrigado no Estado de Mato Grosso. A meta é dar sustentabilidade a cultura e os materiais genéticos pesquisados demonstram que Mato Grosso tem bom potencial para produção da cultura do trigo irrigado atingindo uma produtividade entre 70 a 80 sacos de trigo por hectare. O encerramento da reunião está previsto para as 11h.

fonte:Secom


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.