busca
| | |




Você está em
autor Lucas Motta
01/09/2010 08:55:16 - Atualizado em 01/09/2010 09:05:20 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Seminário discute oportunidades do setor

Seminário discute oportunidades do setor de florestas plantadas em MS

A demanda crescente das indústrias de papel, celulose e carvão vegetal aquece o setor de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul, que tem clima e solo adequados para este tipo de cultivo. Para tratar deste cenário e suas oportunidades, o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado promove o 1° Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS. Realizado nos dias 1 e 2 de setembro, no Centro de Eventos do Paço Municipal de Aparecida do Taboado, o evento terá palestrantes importantes para discutir o plantio de eucalipto e seringueira.

O diretor da Usina Santa Helena, Fernando Guerra, que faz parte do grupo Hevea-Tec, virá apresentar sua experiência com o cultivo de seringueiras. Segundo ele, buscar informações com quem já atua no setor é muito importante ao iniciar o plantio de um seringal. “O Brasil produz em torno de 30% da borracha necessária ao país. O produtor que opta por este setor pode ficar certo de que não vai faltar mercado para seu produto”, expõe.

Além das condições ambientais de Mato Grosso do Sul, o Estado pode ser muito competitivo no setor de florestas plantadas por ter uma extensa área de pastagem degradada que não precisa de licença ambiental para receber o plantio de árvores. A Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur) calcula que sejam 9 milhões de hectares que podem ser utilizados para este fim.

O seminário em Aparecida do Taboado vai abordar as tecnologias, os investimentos, o mercado e as oportunidades de negócio das florestas plantadas. Haverá também uma visita técnica ao viveiro municipal de seringueiras, implantado na Escola Agrícola do município com a atuação de um projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), e a um seringal já em fase de “sangria”, quando há coleta de látex.

O 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS tem o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, do Senar/MS, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

fonte: Famasul


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.