busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
31/08/2010 15:41:11 - Atualizado em 31/08/2010 15:41:11 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Panvet apresenta desafios que exigem o Médico Veterinário

 

A cidade de Lima, no Peru, sediará, de 1º e 4 de setembro, o XXII Congresso Panamericano de Ciências Veterinárias 2010 (Panvet). Nesta edição o comitê de organização do evento contará com a participação do Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, indicado também como Presidente do evento. O Congresso receberá, ainda, representante da Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária que discutirão sobre questões relacionadas ao ensino na área.

 

O Congresso reúne a cada dois anos os Médicos Veterinários nas Américas. A programação científica abordará temas relacionados com a prática profissional dos Médicos Veterinários, como saúde pública, proteção e bem-estar animal, biotecnologia, segurança alimentar, sustentabilidade ambiental e globalização econômica. Os temas serão debatidos por meio de palestras, mesas-redondas, workshops, além da exposição e apresentação de trabalhos.

 

De acordo com a organização, o objetivo do evento é auxiliar a comunidade Médica Veterinária para enfrentar os desafios do novo milênio, os quais exigem a participação empenhada dos profissionais ligados aos setores englobados na área. Espera-se que com o Congresso, os profissionais do continente americano possam compartilhar os progressos científicos e tecnológicos da Medicina Veterinária em seus países, a fim de melhorar o comportamento ético, social e responsável para o ambiente.

 

A edição 2010 do Panvet contará com a participação de representantes de órgãos públicos e privados, Organizações não-governamentais (ONGs), bem como professores de instituições de ensino de vários países. O Congresso é organizado pelo Colégio Médico Veterinário Del Peru. Informações em www.panvet2010.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CFMV


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.