busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
31/08/2010 15:09:50 - Atualizado em 31/08/2010 15:09:50 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Europa vai propor nova regulamentação para commodities

A Comissão Europeia afirmou nesta terça-feira que proporá em setembro uma melhor regulamentação dos mercados financeiros ligados a matérias-primas, que incluiria mais transparência e disciplina, em resposta a um pedido feito neste sentido pela França.


O comissário europeu de Mercado Interno, o francês Michel Barnier, afirmou em uma carta que compartilha a posição de Paris sobre 'a necessidade de uma perspectiva europeia' para melhorar a regulamentação dos mercados onde são cotadas as matérias-primas.


'Mais precisamente, a nível europeu, as propostas que farei em meados de setembro sobre produtos derivados trarão mais transparência e disciplina em relação às matérias-primas', explicou Barnier, em uma carta obtida pela France Presse em Bruxelas.


De fato, a Comissão Europeia deve propor uma nova legislação sobre produtos financeiros derivados, concebidos para proteger os investidores das grandes flutuações das cotações, mas criticados por fomentar a especulação, fazendo disparar os preços das matérias-primas, entre as quais estão alimentos básicos como o arroz.


A França fez um pedido formal à Comissão Europeia para que tome 'iniciativas' para 'melhorar' a regulação dos mercados financeiros relacionados às matérias-primas, segundo anunciou nesta terça-feira.


Em uma carta conjunta, três ministros franceses (Economia, Energia e Agricultura) afirmaram que a regulação vigente é 'insuficiente', e pediram uma iniciativa europeia para melhorá-la.


Barnier também defendeu uma reflexão europeia e outra em nível mundial, uma vez que se trata de 'uma questão complexa que requer coordenação internacional'.

 

Fonte: France Presse


TAGS milho


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.