busca
| | |




Você está em
autor Lucas Motta
31/08/2010 09:32:16 - Atualizado em 31/08/2010 09:32:16 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de carne clandestina

O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde foi acionado para dar a destinação adequada para uma carga de carne bovina e frangos apreendida recentemente.

O produto foi apreendido durante uma barreira realizada na semana passada pela Polícia Federal na rodovia que liga Ponta Porã a Antônio João. Os policiais encontraram uma novilha carneada e mais de uma dezena de frangos abatidos. Toda a carne bovina pesou cerca de 300 quilos.

O responsável pela carga teria informado que as carnes seriam utilizadas para consumo próprio, porém, diante da suspeita de que os produtos poderiam ser comercializados e, sendo transportados de maneira inadequada, decidiu-se pela apreensão e encaminhamento para o Iagro e, posteriormente, ao setor de Vigilância Sanitária do Município.

No mesmo dia da apreensão, todos os produtos foram enterrados adequadamente num local específico cuidado pela Prefeitura.

De acordo com as normas observadas pela Vigilância, produtos como a carne bovina apreendida pela polícia, não podem ser transportados da maneira como foram encontrados na barreira policial. “A carne sem procedência definida torna-se um risco para a saúde humana. Quem consome esse tipo de produto corre o risco de contaminação por doenças como brucelose, tuberculose, entre outras”, informou Raul Coutinho, agente de Vigilância Sanitária do Município.

De acordo com as normas sanitárias, a carne tem que ter procedência conhecida e transportada de maneira adequada, livre da poeira e de outras impurezas que oferecem risco à saúde das pessoas.

O abate dos animais precisa ser acompanhado pelo serviço de inspeção que verifica as condições de higiene do local e de sanidade dos animais. O responsável pela carga apreendida pelos policiais autuado e teve que pagar multa de cerca de R$ 300.
fonte:agora ms.com.br


TAGS agropecuária


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.