busca
| | |




Você está em
autor Lucas Motta
30/08/2010 08:10:37 - Atualizado em 30/08/2010 08:10:37 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Brasil importará 250 mil t de algodão

O Brasil terá de importar 250 mil toneladas de algodão para cobrir a escassez de oferta do mercado interno nos próximos meses. Em 22 de julho, a Abit, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) haviam enviado carta aos ministérios pedindo a desoneração para importar 150 mil t da pluma no período de entressafra, entre dezembro e maio. Mas diante da restrição de oferta, o grupo concordou que o volume seria insuficiente para atender à indústria nacional.

Como antecipado pela Agência Estado, na semana passada, as entidades agora pedem para adquirir 250 mil t com redução ou isenção temporária da tarifa de importação entre outubro e maio.

o Brasil tem hoje a quinta maior indústria têxtil e de confecção do mundo e emprega diretamente 1,7 milhão de pessoas e envolve indiretamente quase oito milhões de pessoas. Ele pondera que o Brasil não pode correr o risco de perder competitividade e abrir espaço para importação de países asiáticos, que oferecem o produto a custo mais baixo. Segundo ele, a região carrega alto nível de estoques, por causa da demanda menor em função da crise nos países desenvolvidos. Ele ressalta ainda que a escalada dos preços vai pressionar os custos de produção da indústria.

fonte:O Progresso/AE


TAGS Produção


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.