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autor Luiz Carlos
27/08/2010 16:33:26 - Atualizado em 27/08/2010 18:36:11 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Programação V Seminário de Resistência Bacteriana

Programação IV Seminário de Resistência Microbiana

 

De 05 a 06 de novembro de 2010 no Centro de Convenções da Bahia  - Salvador – BA

 

Palestrantes

PROFª. DRA. FLÁVIA ROSSI – USP – SP - Carbepenemases

DR. CLÓVIS ARNS – SP - Resistência em DST

PROFª. DRA. NANCI SILVA – HA/FBDC – BA - Diagnóstico de infecções em partes moles e osteoarticulares

PROFª. DRA. ANA VERENA MENDES – HSR/EBMSP – BA - Prevenção de resistência

PROF. DR. ARNALDO COLOMBO – UNIFESP – SP - Pneumococos

PROFª. DRA. AUREA PASTE - Biomarcadores

DR. ROBERTO FONTES - Simbióticos

PROFª. DRA. JOYCE N. REIS PEDREIRA – UFBA/FIOCRUZ – BA - Malária

DRA. AGNALUCE MOREIRA – HSR - Infecções por candida

PROF. DR. ANDRÉ CASTRO LYRA – HSR/UFBA – BA - Resistência

PROFª. DRA. ANDRÉA M. G. CUNHA - EBMSP/FTC – BA   H1N1

DRA. IZABEL CORREA - Tuberculose

PROFª. DRA. NILSE QUERINO - Antibióticos

DRA. MARIA GORETH MATOS BARBERINO  

 

Normas para submissão e apresentação de resumos:

1 - É necessário que o autor apresentador do resumo esteja regularmente inscrito no evento.

 

2 - Os resumos deverão ser enviados para o e-mail do evento (inib@inib.com.br) até às 23: 59h do dia 25 de outubro de 2010.

 

3 - Os resumos serão submetidos à apreciação de uma Comissão Científica que terá autonomia em recusar aqueles que se distanciarem dos temas propostos ou que, porventura, não se enquadrem nas normas de submissão aqui estabelecidas.

 

4 - Os resumos poderão versar sobre os seguintes temas:

Mecanismos de Resistência Microbiana;

Epidemiologia e Resistência Microbiana;

Antimicrobianos;

Novos métodos de diagnóstico de Doenças Infecciosas e Parasitárias;

Outros temas relacionados ao Seminário, desde que aprovado pela Comissão.

 

5 - Os resumos poderão ser redigidos em português ou inglês.

 

6 - Para a submissão dos resumos, estes deverão estar no formato de arquivo de texto (doc ou rtf), ter no máximo 250 palavras, espaçamento simples, fonte Arial, tamanho 12 e conter obrigatoriamente:

Título (Escrito em letras maiúsculas, em negrito e centralizado. Os nomes de espécies devem ser escritos em itálico); Autores (Imediatamente na linha seguinte ao Título, escritos em letras maiúsculas, começando com os sobrenomes seguidos das iniciais dos nomes, separando por vírgulas os autores, sendo o autor apresentador destacado por um asterisco);  Instituição participante (Imediatamente na linha seguinte aos Autores, escrito em itálico, junto com a cidade e o estado ao qual pertence. Colocar também o e-mail do autor apresentador. Quando mais de uma Instituição estiver envolvida, indicar com número sobrescrito o autor pertencente a cada uma delas);  Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão (Todos esses subtítulos devem ser escritos em negrito e em um único parágrafo, justificado, duas linhas imediatamente após a Instituição Participante. As abreviações devem ser escritas por extenso na primeira vez em que aparecem seguidas da abreviação entre parênteses);  Apoio financeiro (se houver);

 

7 - A aceitação do resumo será informada ao autor por e-mail a partir do dia 29/10/2010.

 

9 - Os resumos aceitos serão apresentados obrigatoriamente sob a forma de pôster, que deverá ter as seguintes características:

Dimensão (1,30m de altura por 1,00m de largura)

Título (Deve ser o mesmo utilizado no resumo, escrito em letras maiúsculas que permitam sua leitura a 3,00m de distância. Sugere-se fonte Arial, tamanho 100 ou maior)

Autores (Devem estar logo abaixo do Título, escritos em letra maiúscula, começando com os sobrenomes seguidos das iniciais dos nomes, separando por vírgulas os autores, sendo o autor apresentador destacado por um asterisco. Sugere-se fonte Arial, tamanho 30)

Instituição Participante (Imediatamente na linha seguinte aos autores, escrita em itálico, junto com a cidade e o estado ao qual pertence. Omitir as referências a Departamento, Divisão, Setor ou equivalente. Quando mais de uma Instituição estiver envolvida, indicar com número o autor pertencente a cada uma delas. Sugere-se fonte Arial, tamanho 20)

Corpo (Deve apresentar os Objetivos, a Metodologia, os Resultados e as Conclusões do trabalho, e ser escrito com o mínimo possível de texto e com o máximo possível de ilustrações, como tabelas, figuras, esquemas e fotos. Sugere-se fonte Arial, tamanho 20)

Apoio financeiro (Se houver. Sugere-se fonte Arial, tamanho 20)

Contato (e-mail e telefone do autor apresentador ou do coordenador do trabalho. Sugere-se fonte Arial, tamanho 20).

 

10 - O envio do resumo representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Seminário.

Cada autor poderá submeter até 2 resumos (em um único formulário) após a confirmação de sua inscrição no evento.

 

11 - Não deve ser enviado mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação.

 

12 - O autor apresentador receberá (1) um certificado comprovando a apresentação do resumo. Este certificado conterá o título do resumo e seus autores.

13 - Os 3 (três) melhores resumos apresentados serão premiados.

 

14 - Não serão aceitos trabalhos enviados por correspondência nem por e-mail.

 

OBS: Levar todo o material necessário à montagem do Painel.

 

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas através de depósito bancário ou presencialmente.

Para inscrição via depósito bancário, basta clicar no botão INSCRIÇÃO VIA DEPÓSITO BANCÁRIO e seguir atentamente as instruções.

Para inscrição presencial, com a ficha da inscrição preenchida, dirija-se ao seguinte endereço: Av. Luis Tarquínio Pontes, nº. 2580, Edifício Vilas Master, sala 805, Vilas do Atlântico , Lauro de Freitas - BA. (De segunda a sexta das 14:00 às 17:00 h)


Graduandos e Pós-Graduandos deverão apresentar o documento comprobatório da instituição de ensino (comprovante de matrícula).


As vagas são limitadas e o preenchimento das mesmas será por ordem de inscrição. Não haverá reserva de vagas e nem reembolso em caso de ausência ou desistência.


Cada participante receberá um certificado com carga horária de 16 horas


Regras para inscrições em grupo

As inscrições em grupo só serão aceitas completas (a ficha com os nomes dos componentes do grupo, suas fichas de inscrição devidamente preenchidas e os comprovantes de depósitos anexados). Para inscrições em grupo, serão preenchidas duas fichas: Uma com os nomes dos componentes do grupo e o responsável e outra com todos os dados de cada componente. Não haverá reembolso em caso de desistência ou ausência.

As fichas de inscrição e depósito bancário poderão ser enviados digitalmante para o email: inib@inib.com.br



Até 10/10 Até 03/11 No Local
Graduandos: R$   90,00 R$ 100,00 R$ 120,00
Pós-Graduandos: R$ 110,00 R$ 120,00 R$ 140,00
Profissionais: R$ 170,00 R$ 180,00 R$ 200,00
Sócios da SBI: R$ 120,00 R$ 130,00 R$ 150,00
Grupos de 5 pessoas: 10% de desconto 10% de desconto 10% de desconto
Grupos de 10 pessoas: 20% de desconto 20% de desconto 20% de desconto


IMPORTANTE: As fichas de inscrições só serão disponibilizadas até às 23h e 59min do dia 03/11/2010.


Leia com atenção as instruções!

- Imprimir a ficha de inscrição, preenche-la e enviar via fax (71) 3082-3266.


Dados bancário para deposito

 

 

 

 

Fonte: INIB


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