busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
26/08/2010 15:26:48 - Atualizado em 26/08/2010 15:26:48 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Conab realiza Censo dos Armazéns até o dia 10 de setembro

Até o próximo dia 10 de setembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza o Censo dos Armazéns 2010 em Mato Grosso do Sul. O Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras de todo o país será atualizado. Nesta etapa, técnicos percorrerão toda a região de fronteira e de Dourados.


Segundo a Conab, a atualização poderá gerar impacto no aumento da capacidade de estocagem, fortalecendo a estratégia de armazenagem de alimentos. Atualmente, o país tem capacidade de estoque em 134,7 milhões de toneladas de produtos, sendo 80,7% a granel e 19,3% convencional. No Estado de Mato Grosso do Sul, são 858 unidades armazenadoras, com capacidade estática de cerca de 6 milhões de toneladas,sendo 5,15% do total no Brasil.


A previsão é de que o Censo seja concluído em todo o país, até o final do ano. Serão avaliadas a localização, características técnico-operacionais, capacidade e importância das unidades para o desenvolvimento da produção agrícola.

Será feito um cadastro de pessoas físicas ou jurídicas, públicas e privadas, como proprietários, locatários, arrendatários ou cessionários e que possuem armazéns em ambiente natural. As unidades poderão ser consideradas aptas ou não para as atividades de armazenagem.

 

Fonte: Campo Grande News


TAGS Extensionistas


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.