busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
25/08/2010 16:10:05 - Atualizado em 25/08/2010 16:10:05 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Preço do leite in natura no MS caiu 77% em 2010

A produção do leite tem custos elevados nesta época do ano, por conta da escassez de pasto, causada pela falta de chuvas.

 

O período de entressafra em Mato Grosso do Sul fez o preço do leite in natura despencar neste mês de agosto. O litro do produto está sendo comercializado a R$ 0,58, uma queda de 6% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, o preço do leite despencou 77,3%.


A produção do leite tem custos elevados nesta época do ano, por conta da escassez de pasto, causada pela falta de chuvas. Para alimentar o gado, é preciso investir em fontes alternativas, o que pesa no bolso do produtor.
Outro fator que tem contribuído para desvalorização do produto é o excesso de estoque de leite UHT no mercado, por conta da queda na exportação deste tipo de produto e seus derivados lácteos.


A importação de 21,6 mil toneladas de leite em pó do Uruguai e Argentina, e o aumento da produção no sul do País tem desvalorizado o produto interno. Em 2009 os preços se encontravam no mesmo patamar, sendo que o volume de importação dos dois países sul-americanos chegou a 38,4 mil toneladas.


Mato Grosso do Sul conta com 33 mil produtores de leite, sendo que 80% são de pequeno porte e de assentamentos. A produção no Estado é de R$ 1,5 milhão de litros por mês.

 

Fonte: Campo Grande News


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.