busca
| | |




Você está em
autor Associação Dos
20/08/2010 10:09:41 - Atualizado em 20/08/2010 10:09:41 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Produção sustentável será apresentada no congresso mundial

 

A contribuição do Brahman para a consolidação de uma pecuária sustentável será apresentada durante o XV Congresso Mundial da Raça Brahman, que será realizado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 17 e 24 de outubro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

O responsável pela apresentação será o diretor técnico da Asocebu, German Augusto Gomez Serrano. O zootecnista é especializado em mercado, com ampla experiência no direcionamento, promoção e execução dos programas de seleção, melhoramento genético, produtivos e de manejo, em rebanhos de zebu puros e comerciais. Desde 1992, está ligado a criação e seleção de gado Brahman na Colômbia.

A palestra Gado Brahman: Produção Sustentável para o Baixo Trópico” abordará a sustentabilidade produtiva do Brahman na Colômbia, apresentando um contexto geral sobre a raça no país, a investigação aplicada sobre a raça Brahman como suporte técnico e científico para a seleção e posicionamento  na Colômbia e no mundo, bem como a produção sustentável da raça na Colômbia como eixo fundamental para o melhoramento da competitividade da cadeia da carne.

Para Germán Augusto Gomez Serrano, o fortalecimento das raças, qualquer que sejam, se fundamenta no conhecimento total de suas potencialidades emolduradas em aspectos básicos para sua exploração como rusticidade, fertilidade, habilidade materna e componente genético. “Na Colômbia, estamos convencidos que o conhecimento profundo da raça Brahman nos posicionou nacional e internacionalmente como o país que conta com o melhor e maior núcleo desta raça no mundo, razão pela qual compartilhar nossas experiências com os criadores e selecionadores desta raça em nível mundial, é convertida em uma grande oportunidade técnica, científica e comercial”, explica.

Germán já participou como conferencista de outros congressos da raça Brahman. Em 2004, ele esteve em Mérida, no México e, em 2006, em Medellín, na Colômbia.

Além da Colômbia, Germán conhece bem a realidade da criação do Brahman no Brasil. O director técnico da Asocebu Colômbia foi o primeiro promotor da seleção colombiana em exposições brasileiras, como Londrina, Uberaba e Goiânia, em 1998. “Isto me permitiu conhecer novos criadores da raça e evidenciar durante os julgamentos o nível de qualidade e seleção do que para essa época, permitia projetar a força que a raça tinha e seu impacto dentro da pecuária brasileira. Com satisfação evidencio hoje o fortalecimento e o crescimento exponencial da raça no Brasil”, comenta.

 

A palestra “Gado Brahman: Produção Sustentável para o Baixo Trópico” será realizada no dia 22 de outubro, às 11h10, no Palanque Oficial, do parque Fernando Costa.

 


TAGS



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.