busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
06/08/2010 16:22:23 - Atualizado em 06/08/2010 16:22:23 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Abatedouros sob Regime Especial do DIPOA é zerado

Às 16:39 horas de ontem (5), a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Agricultura transmitiu, diretamente de Brasília, comunicado informando que “as três unidades produtoras de carne de ave de São Paulo, Paraná e Santa Catarina já não estão mais sob o Regime Especial de Fiscalização” do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), do MAPA.

De acordo com o comunicado, análises realizadas por técnicos da Pasta constataram que “as empresas estão cumprindo os padrões estabelecidos em legislação quanto à adição de água nas carcaças e cortes”.

Na avaliação do MAPA – continua a nota – trata-se de um trabalho de rotina e a intenção é contribuir para a constante melhoria da qualidade dos produtos comercializados no País. O Brasil é um importante produtor de carne de ave e a atuação do Ministério da Agricultura reforça a parceria entre governo e setor privado na busca de aprimoramento da produção.

O comunicado faz referência, ainda, ao Diretor do DIPOA, Nelmon Costa, segundo o qual “na maior parte dos casos, em poucos dias as empresas submetidas ao Regime Especial de Fiscalização adotam os procedimentos em conformidade com a lei”.

A observação final é a de que a submissão de uma empresa ao Regime Especial de Fiscalização não implica em suspensão da produção ou apreensão de produtos no comércio.
 
 
Fonte: AviSite


TAGS chuva para o café


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.