busca
| | |




Você está em
autor Camila Barone
04/08/2010 11:54:02 - Atualizado em 04/08/2010 11:54:02 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Intervet/schering-plough na expogenética 2010

 

O sucesso da pecuária de corte brasileira se deve em grande medida à notável seleção aqui desenvolvida no gado zebu, grupo de raças de origem indiana, melhor adaptadas às condições tropicais, com destaque para o Nelore. Entre as características com potencial de aprimoramento nas raças zebuinas, a tolerância ao estresse está entre as de maior relevância.

Para levar a melhor tecnologia genômica ao zebu brasileiro a Intervet/Schering-Plough Animal Health fechou uma parceria com a Genoa Biotecnologia, empresa brasileira focada em genética molecular, que vai trazer benefícios para toda a indústria pecuária do País, resultando em ganhos econômicos significativos.
Por este motivo, uma das atrações que prometem chamar a atenção dos participantes da Expogenética 2010, que acontece em Uberaba (MG) de 14 a 22 de agosto, será a apresentação do  G-Tag® (acrônimo de "Genes & Traits for Animal Gain") de marcadores moleculares desenvolvidos pela Genoa Biotecnologia e a  Intervet/Schering-Plough Animal Health.em colaboração com o Centro de Genoma Bovino da Universidade de Alberta, do Canadá.
Durante a palestra , prevista para ser realizada na manhã do dia 18 de agosto, será apresentado o programa de Marcadores Moleculares no rebanho nelore, que após cinco anos de pesquisas, gerou depósito de uma patente internacional que engloba 46 regiões do genoma bovino para a característica docilidade.
A apresentação será feita pelo pesquisador da Universidade de Alberta, Dr.
Graham Plastow e pelo Biólogo Molecular da Genoa sobre G-Tag, Dr. Flavio Canavez. "O Projeto G-Tag® docilidade foi desenvolvido a partir de um modelo de medições de cortisol plasmático e tempo de fuga em 1.254 animais contemporâneos nelore, na planta de Valparaíso da Agropecuária Jacarezinho, em São Paulo/SP. O genoma destes animais foi estudado em uma plataforma com mais de 50 mil polimorfismos (SNP - Single Nucleotide Polimorphisms) de DNA, seguida de análise estatística em complexo sistema de bioinformática", explica Alexandre Zadra, gerente de Produto da Intervet/Schering-Plough Animal Health.
O estudo dos animais resultou em diversas seqüências candidatas. Foram feitos testes de validação em mais de 3.000 animais nelore usando amostras de rebanhos do Brasil inteiro. Este estudo selecionou 46 seqüências que foram patenteadas nos EUA e que mostram forte correlação com o comportamento dócil dos animais

Sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health

A Intervet/Schering-Plough Animal Health, com sede em Boxmeer, Holanda, tem seu foco em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a saúde animal. A empresa oferece aos clientes um dos portfólios mais amplos e inovadores em Saúde Animal, abrangendo produtos de apoio ao desempenho e prevenção, tratamento e controle de doenças em todas as principais espécies de animais na pecuária e animais de companhia. A Intervet/Schering-Plough Animal Health é uma unidade de negócios de propriedade integral da Merck & Co., Inc., com sede em Whitehouse Station NJ, USA. Para obter mais informações sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health acesse:
www.intervet.com e www.merck.com.




TAGS



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.