busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
30/07/2010 14:57:07 - Atualizado em 30/07/2010 14:57:07 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Exportação de carne para os EUA é adiada

Os frigoríficos brasileiros que exportavam carne bovina processada para os Estados Unidos devem esperar até o final de agosto para retomar os embarques para lá. Segundo o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, as primeiras análises da quantidade de resíduos encontrada nas carnes será entregue às autoridades americanas na próxima semana.

Mas vamos continuar por mais quinze dias fazendo análises e aí vamos ter um entendimento com os americanos para o restabelecimento das relações no setor carne, afirmou. A suspensão das exportações de carne bovina processada foi determinada pelo Ministério da Agricultura depois que um lote de carne do frigorífico JBS Friboi foi impedido de entrar naquele país sob alegação de que continha o vermífugo Ivermectina acima do limite permitido pela legislação norte-americana, no fim de maio.

No dia 13, quando já era esperada a volta das exportações de carne bovina processada para os EUA, Rossi disse que elas ainda levariam de 15 a 20 dias para serem retomadas. Isso porque as autoridades sanitárias norte-americanas pediram um tempo para avaliar os resultados do plano de ação apresentados e já colocados em prática pelo governo e frigoríficos brasileiros. Agora, o prazo foi adiado mais uma vez.

O ministro disse hoje que o Brasil está cumprindo seu papel. Implementamos um plano muito bem elaborado pelos nossos técnicos, disse o ministro.

Fonte: DCI


TAGS acompanhamento plantio soja


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.