busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
23/07/2010 07:18:07 - Atualizado em 23/07/2010 07:18:07 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Açúcar dispara 4,75% em Nova York

As cotações do açúcar tipo demerara continuaram a subir na Bolsa de Nova York, ontem, por causa dos problemas logísticos no Brasil, maior fornecedor mundial, que atrasam o embarque do produto. O contrato outubro, mais negociado, disparou 4,75%, para fechar em 18,30 centavos de dólar por libra-peso, melhor preço em quatro meses.
A fila de navios que esperam para carregar açúcar nos portos de Santos e Paranaguá subiu de 102 para 113 nesta semana. Cerca de 3,4 milhões de toneladas estão agendadas para embarque. Enquanto as empresas exportadoras não conseguem transportar a commodity, a demanda internacional segue firme, especialmente na Ásia e no Oriente Médio.
O mercado de café arábica também teve um dia positivo em Nova York, onde o contrato setembro subiu 2,8%, para 161,70 centavos de dólar por libra-peso. Analistas atribuíram o aumento do preço à melhora do humor no mercado financeiro, que desvalorizou o dólar. Com o cenário favorável no dia, investidores estiveram mais dispostos a colocar dinheiro em ativos considerados arriscados, como os mercados futuros de commodities.
Na Bolsa de Chicago, o destaque foi o trigo, que fechou com alta de 1,4%. Ontem, o Ministério de Agricultura da Rússia informou que a seca destruiu 24 milhões de hectares de lavouras, boa parte delas dedicada ao cereal.
 
 
Fonte: O Estado de São Paulo - Ana Conceição


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.