busca
| | |




Você está em
autor Associação Dos
21/07/2010 08:46:06 - Atualizado em 21/07/2010 08:46:06 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Leilões prometem ofertar o melhor da genética brahman

 


Remates do Congresso Mundial da Raça Brahman reúnem animais de notável qualidade genética nacional e internacional

 

 

O XV Congresso Mundial da Raça Brahman, que acontece entre os dias 17 e 24 de outubro em Uberaba/MG, irá reunir criadores de diversas partes do mundo interessados em conhecer a evolução da raça Brahman no Brasil e no mundo. Mas não é apenas a programação técnica que atrairá os interessados da raça. Três leilões oficiais estão sendo preparados para ofertar animais de excelência aos participantes do evento.

 

Animais, genética e touros. Assim foram divididos os remates que reúnem o que há de melhor nos criatórios brasileiros e internacionais. No dia 22 de outubro, as fazendas Braúnas, Brahman Montreal e Grupo IMA realizam o Leilão Internacional de Genética que irá ofertar lotes de genealogias distintas reunindo o que há de melhor na raça. Lotes internacionais também serão arrematados. Alguns lotes de destaque foram selecionados pelos participantes como, por exemplo, a Fazenda Querença que reservou uma prenhez de MS QUERENÇA 2483, filha de Karu 800 em MS DIAMOND 31/5, uma das principais doadoras do criatório. O Rancho 55, outro renomado criatório de Brahman também separou um lote de destaque para esse leilão: uma prenhez de um animal diferenciado da raça que é MISS ÁTINA GOMI 15. A mesma foi Grande Campeã da Raça em várias exposições, inclusive na Expozebu, e, já é produtora de filha Grande Campeã. Atualmente, está em 3º lugar no ranking nacional de matrizes.

 

De acordo com Adalberto Cardoso, proprietário da Fazenda Braúnas e promotor do leilão de genética, os eventos estão sendo preparados como algo menos individual e mais coletivo. “Esperamos que ao final do evento, possamos estar mais participativos, mais integrados, que tenhamos conquistado novos criadores dispostos a trabalhar pela raça e, é claro, todos satisfeitos, vendedores e compradores, com a qualidade das ofertas disponibilizadas. Vamos oferecer qualidade do início ao fim, possibilitar um bom ambiente entre criadores e por último despertar o interesse pela raça, motivando sempre a entrada de novos criadores. Os leilões irão ofertar muita qualidade e diversificação de genética nos lotes a serem comercializados e muitas outras surpresas. Queremos ousar e fazer algo diferente com muita integração, participação e qualidade de genética, com essa receita os resultados virão com certeza”, garante.

 

No dia 23 de outubro, será a vez da Fazenda Uberbrahman promover o Leilão de Touros que também selecionou o que há de melhor na raça em todo o mundo. “Toda raça se desenvolve pelos touros melhoradores que servem o rebanho comercial e rebanho puro. Não poderíamos perder esta oportunidade em um evento de tamanha magnitude. Via a produção de touros que entregamos o resultado do nosso trabalho para a pecuária. Tivemos um crescimento de mais de 400% no faturamento de touros em leilões, portanto, nosso intuito em realizar este leilão é trazer o produto touro para a ‘prateleira de cima’, e mostrar ao mundo que já produzimos excelentes reprodutores, capazes de contribuir não só com a pecuária brasileira, mas também com a de vários países”, comenta Aldo Valente.

 

Um dos grandes lotes de destaque deste leilão é o touro QERJ 2346 que terá disponibilizado 50% pelos proprietários Alta Genetics e Estância Anna Sophia. Lotes internacionais também farão parte como o HK 624 Passport "Houston”, da fazenda HK CATTLE que também reservou embriões top Red Brahman para o Leilão de Genética.

 

A expectativa para os leilões é grande, pois o empenho dos promotores e convidados é de realizar os melhores leilões já vistos na história dos eventos de Brahman no Brasil. “Faço parte do evento como promotor do Leilão de Animais e tenho certeza que os três leilões terão muito sucesso, pois os organizadores estão empenhados na captação de animais com alto valor genético. Os promotores estão fazendo de tudo para tornar os eventos o mais organizado possível e estão se dedicando ao máximo para colocar no mercado o que há de melhor na raça”, comentou César Garetti, da Brahman Lince, promotor do Leilão de Animais que acontece no dia 21 de outubro.

 

Agende-se:

 

Leilão de animais- 21 de outubro-  às 20 h- Centro de Eventos RKC- Promotor:Brahman Lince. Co-promotores: Brahman Conquista, Brahman Cannã, Casa Branca Agropastoril, Brahman Braúnas, Fazenda Nova Pousada

 

Leilão de genética- 22 de outubro, às 20 h-  Centro de Eventos RKC.- Promotor: Brahman Braúnas. Co-promotores:  Grupo Ima, Brahman Montreal e Uberbrahman.

 

Leilão de touros- 23 de outubro, as 13h30- Promotor: Uberbrahman. Co-promotor: Brahman Braúnas

 

Todos os três leilões serão transmitidos ao vivo pelo Canal Terraviva.

 

Fonte: Unique Comunicação


TAGS MILHO



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.