busca
| | |




Você está em
autor Associação Dos
21/07/2010 08:44:21 - Atualizado em 21/07/2010 08:44:21 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Uberaba será sede do congresso mundial da raça brahman

 

O município de Uberaba está localizado no interior do estado de Minas Gerais, na região Sudeste do Brasil. Está equidistante, num raio de 500 Km, dos principais centros consumidores do Brasil (a capital federal Brasília, a capital do estado Belo Horizonte e o maior centro urbano brasileiro São Paulo). Está também a 860 km de distância da cidade do Rio de Janeiro.

Uberaba é uma cidade com população estimada em 296 mil habitantes. É reconhecida internacionalmente como a “Capital do Zebu” no Brasil, por ser a cidade onde está sediada há mais de 75 anos a maior entidade de classe zebuína do mundo, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e onde são realizadas anualmente a principal feira das raças zebuínas no país, a ExpoZebu,  promovida no mês de maio no Parque de Exposições Fernando Costa e a principal feira da raça Brahman do Brasil.

Uberaba é considerado um pólo de excelência em genética bovina. Além de várias fazendas, o município conta com representações das principais empresas do setor de inseminação artificial, embriões e ainda universidades referências em medicina veterinária e zootecnia. São mais de 35 fazendas de genética, 12 empresas (três centrais de Inseminação artificial e nove empresas de reprodução – TE, FIV e clonagem), além de oito tatersais para a realização de leilões.

No ranking brasileiro dos municípios que mais movimentam a economia agropecuária, Uberaba ocupou em 2009 pela segunda vez consecutiva a quinta colocação. Dentre os mais de cinco mil e quinhentos municípios brasileiros, Uberaba se destaca pela economia primária diversificada. Além da pecuária seletiva, a cidade é a maior produtora de milho e soja do estado de Minas Gerais, além de produzir hortaliças, cana-de-açúcar, frutas e até mesmo cultivos, como o amendoim, a uva e o trigo.

Sua temperatura média anual é 23Cº, com clima tropical quente e úmido, com inverno frio e seco. O relevo apresenta 40% de áreas planas e 60% onduladas.



TAGS MILHO



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.