busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
21/07/2010 07:53:15 - Atualizado em 21/07/2010 07:53:15 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Programação 39ª Expobel em Bela Vista - MS

A diretoria do Sindicato Rural de Bela Vista, definiu nesta semana a programação da 39ª Expobel – Exposição Agropecuária de Bela Vista que acontece de 16 a 25 de julho no parque de Exposições Rio Apa. O presidente Marcelo Loureiro destaca que a Expobel 2010, terá uma grande numero de leilões, bailes, exposição de animais, julgamento de raças, pencas no Jockey Club, laçadas e muitas opções de entretenimento e lazer para a população e visitantes.

A agenda de leilões que para este ano aumentou de seis para oito em relação ao ano passado, sendo sete leilões com transmissão da Agromix TV e um Leilão virtual da Fazenda Morrinho com transmissão do Canal do Boi. “Com o apoio da prefeitura, do governo do estado e do governo federal e empresas parceiras do sindicato, iremos realizar sem duvidas nenhuma a maior e melhor Expobel de todos os tempos, numa diversificada e vasta programação voltada aos produtores rurais e visitantes que irão passar pelo nosso parque de exposições nos dez dias da festa”, disse o presidente.

Outra grande novidade para este ano é que o rodeio expobel show, será uma das etapas do IPR Super Bulls – International Pro Rodeo, uma parceria do Sindicato Rural de Bela vista com a companhia de Rodeio Trem do Pantanal de Rio Verde – MS e a IPR. A IPR esta estabelecida no Brasil desde 2005, através de uma parceria entre o norte Americano Jim Ivory (Presidente), dos australianos Osborne (Vice-presidente), Steve Hilton (Diretor de Rodeio da Oceania) e dos brasileiros Vlaudemir Birtche "Dinho" e Valdecir A. Birtche "Dici" (Diretores Internacionais)
 
No Brasil, durante a temporada 2008/2009 a IPR realizou juntamente com seus parceiros, 26 etapas IPR Bulls (Divisão de acesso) e 03 etapas IPR SUPER BULLS (Primeira divisão), em vários destes eventos estiveram presente competidores internacionais oriundos da Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Costa Rica, Guatemala, México e USA. Atualmente estão cadastrados na IPR/Brasil mais de 550 competidores brasileiros, onde os mesmos já participaram de pelo menos uma etapa da entidade. A IPR realizou etapas em vários estados brasileiros sendo eles: Minas Gerais, Rio de janeiro, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.
 
“A grande atração deste Rodeio Profissional que contará com a presença de renomados cowboys do Brasil, será a premiação de um carro 0 KM que será doado pelo prefeito Chico Maia através da Prefeitura de Bela Vista. Será sem duvida o melhor rodeio que Bela Vista já teve”, lembrou o presidente Marcelo Loureiro.

Programação
 
A programação da Expobel terá inicio sexta-feira, dia 16, com a realização de um Leilão. O 4º Leilão Estrelas do Apa será uma promoção de mulheres pecuaristas da região em parceria com a LeiloBoi Leilões Rurais, onde serão ofertados gado de corte – Machos e fêmeas, para cria, recria e engorda, nelore e cruzamento industrial com lotes de carga fechada.
 
No sábado dia 17, a abertura oficial da Expobel conta com a realização do tradicional desfile cowntry, que percorre as principais ruas da cidade chegando ao parque de exposições, com um grande numero de cavaleiros participantes. A programação prevê ainda no primeiro final de semana de exposição, a “Festa do Peão”, realizada no Clube do Laço Bela Vista reunindo laçadores e trabalhadores de fazendas de toda a região, assim como mais um leilão.
 
O 1º Leilão Brahman Show, numa promoção de Lucas Pezzini Leiva (Brahman Show) que ofertará 40 Reprodutores e Novilhas Brahman PO – 500 animais de cruza Brahman x Nelore. A programação de sábado fecha com a realização do 17º Concurso Garota Expobel, numa realização do produtor Marco Lóris, a partir das 23hs no Clube de Laço Bela Vista.
 
Durante toda a semana que se segue, serão realizados ainda mais seis leilões.
No dia 18 a partir das 15h acontece o Leilão Produção Fazenda Orion onde será ofertado gado de corte – Machos e fêmeas para cria, recria e engorda - Nelore e Cruzamento Industrial com lotes de carga fechada. A promoção do Leilão será da Fazenda Orion – Egidio Vilani Comin.
 
Na segunda-feira, dia 19, será realizado 4º Leilão Apa Corte com animais de corte em geral com machos e fêmeas, Nelore e Cruzamento Industrial também com carga fechada.
 
Dia 20 terça-feira, com inicio às 19h, estará acontecendo o quinto Leilão e será o Leilão Nelore Variedade de Pelagem, promovido por Hélio Corrêa de Assunção da Fazenda Santa Maria do Apa e Convidados Especiais. Serão ofertados 40 reprodutores Nelore Pintado de Vermelho PO, Nelore Pintado de Preto - PO, Nelore Padrão e Macho - PO, de 24 a 36 meses, com exame andrológico. Lotes selecionados de Gado de Corte, somente nelore pintado.
 
Na quarta-feira dia 21, será a vez do Leilão Virtual Liquidação de Plantel Nelore Fazenda Morrinho, sendo ofertado 400 Matrizes PO - Nelore e Nelore Mocho, Bezerros e bezerras Nelore PO – Geração 2009, numa promoção da Fazenda Morrinho e com transmissão do Canal do Boi.
 
Já o 3º Leilão Fazendas Reunidas será realizado no dia 22, quinta-feira, também a partir das 19h, serão ofertados Machos e Fêmeas Nelore e Cruzamento Industrial com carga fechada. O Leilão terá como convidados especiais a Fazenda Caiman, Agropecuária Comin (Fazenda Orion), Agropecuária Rio da Areia e Convidados.
 
O ultimo leilão a ser realizado é o 8º Leilão Apa Show onde serão ofertados Machos e Fêmeas Nelore, somente com animais selecionados e com carga fechada, que será realizado no sábado, dia 24 a partir das 15h.
“Temos a certeza que os visitantes e o publico belavistense terá muitas opções de lazer e divertimento durante a 39ª Expobel. Estamos esperando para este ano um numero recorde mais uma vez de publico que sem duvidas nenhuma terá uma grande gama de atrações a sua disposição”, finalizou o presidente Marcelo Loureiro.
 
 
Fonte: Pref. Mun. de Bela Vista
 

Se você é agricultor, pecuarista ou comerciante cadastre-se gratuitamente. Anuncie produtos que deseja vender ou comprar grátis sem pagar comissão aqui.
Se você é advogado e presta serviços que ajudem ao agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.
 
Se você é técnico (Agrônomo, Veterinário, Zootecnista, etc...) e presta serviços para o agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.
 
Se você é estudante e deseja discutir assuntos relacionados ao campo cadastre-se gratuitamente. Faça perguntas e discuta aqui e crie sua pagina pessoal.


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.