busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
16/07/2010 14:46:11 - Atualizado em 16/07/2010 14:46:11 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Projeto Senar Rondon começa no próximo sábado, 17 de julho

Iniciativa do Sistema CNA levará 210 alunos universitários a 10 cidades do interior do Brasil

 

Brasília (15/07/2010) – Um grupo com 210 estudantes universitários das áreas de Ciências Agrárias, Humanas, Saúde e Obras e Urbanismo começa no próximo sábado uma jornada rumo ao interior do País, dentro do projeto Senar Rondon. A proposta, executada pelo Sistema CNA, levará alunos de grandes centros urbanos a dez municípios da Bahia, Minas Gerais e Tocantins. O lançamento oficial do Projeto será realizado às 10h deste sábado, 17 de julho, pelo secretário-executivo do Instituto CNA, Marcelo Garcia. Logo depois, Garcia estará à disposição da imprensa para explicar todos os detalhes sobre o Senar Rondon.

 

Todos os alunos, professores e coordenadores do projeto estarão reunidos durante todo o sábado, 17 de julho, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, para atividades de alinhamento de informações entre os participantes e preparação das atividades. Alunos, professores, equipes da CNA, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Instituto CNA estarão reunidos até a manhã de domingo, preparando-se para a jornada.

 

Os alunos receberão uma série de informações sistematizadas, incluindo dados sobre as cidades a serem visitadas e os conteúdos programáticos que serão desenvolvidos. O trabalho envolverá estudantes de Engenharia, Arquitetura, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Letras, Pedagogia, Veterinária, Agronomia e Zootecnia, com forte participação de universidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

 

Após intenso treinamento em Brasília, as equipes seguirão para municípios do interior do Brasil na tarde de domingo, 18 de julho. Serão visitados, na semana de atividades, entre 19 e 25 de julho, os municípios de Paulo Afonso (BA), Lassance (MG), Peixe, Paranã e Presidente Kennedy (TO). Na segunda semana, entre 25 e 31 de julho, as equipes do Senar Rondon estarão em Santo Estevão (BA), Itacambira (MG), Araguaçu, Arraias e Brejinho do Nazaré (TO).

 

O Projeto Senar Rondon resgata a essência do extinto Projeto Rondon, iniciativa que ganhou fôlego no final dos anos 1960. Estudantes universitários dos centros urbanos terão a oportunidade de conhecer o dia-a-dia dos municípios pobres do interior brasileiro e repassar os conhecimentos acumulados na universidade para as populações do campo, em um verdadeiro intercâmbio de conhecimentos e vivências. O trabalho ocorre durante o período de férias, de forma a não prejudicar os estudos.

 

O lançamento oficial do projeto Senar Rondon ocorre no próximo sábado, 17 de julho, às 10h, na sede da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo, Brasília/DF), em cerimônia aberta à imprensa.

 

 

Fonte: CNA


TAGS estágio


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.