busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
14/07/2010 14:25:34 - Atualizado em 14/07/2010 14:25:34 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Chuva de granizo prejudica lavouras de café em MG

Pedras de granizo atingiram grãos que estavam no ponto de colheita. Para produtor, sacas de café serão vendidas por preço abaixo do mercado.

Uma chuva de granizo que atingiu o sul de Minas Gerais, nos últimos dias, causou prejuízo para os produtores rurais. As lavouras de café foram as mais atingidas.


No sítio do agricultor Júlio César Ricci, na zona rural de Botelhos (MG), a enxurrada levou parte do café que secava no terreiro.

No Instituto Federal de Educação de Muzambinho (MG), que também registrou estragos na lavoura de café, quase 24 horas depois ainda era possível ver grossas camadas de gelo. As pedras de granizo atingiram os grãos que estavam no ponto de colheita.

“Trinta por cento [dos grãos] saiu da árvore e está no chão misturado com os grãos que já haviam caído. Esse café caiu no chão e não dá mais qualidade de exportação”, diz Celso Spaggiari, professor do instituto.

O agricultor Sérgio Rocha Santos enfrenta o mesmo problema. Na fazenda de 70 hectares os grãos de café também caíram dos pés. O produtor acredita que cerca de 400 sacas de café serão vendidas por um preço abaixo do mercado.
 

Fonte: G1


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.