busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
05/07/2010 15:15:30 - Atualizado em 05/07/2010 15:15:30 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Produtores paulistas de hortaliças reclamam da falta de chuva

Produtores de hortaliças de Suzano, no cinturão verde do município de São Paulo, reclamam da falta de chuva. Os reservatórios estão com pouca água, o que dificulta a irrigação das lavouras.

O tanque está quase vazio. Por causa da pouca quantidade de água e de oxigênio os peixes morrem. O nível não atinge um metro de altura. Os reflexos da seca são percebidos na lavoura.

“Se a gente for regar como manda mesmo nós ficamos sem água e sem produção, sem plantar”, falou o agricultor Aparecido Santos.

A atenção com a plantação tem sido redobrada. Mas mesmo com todo cuidado, muitas mudas não resistiram e morreram.

Em outro sítio a situação é a mesma. O reservatório com capacidade para cem mil litros está praticamente vazio. Na mina, de tão fraca, não dá para ver a água. A irrigação era feita duas vezes ao dia. Agora, é só pela manhã e em pouca quantidade.

Com a falta de água, as verduras não pegam do solo alguns nutrientes. Com isso, a qualidade fica comprometida.

O agricultor Francisco Maurício da Silva explicou que o plástico sobre o canteiro ajuda a segurar a umidade. Mas a alternativa não afastou as consequência da seca. “As pontas das folhas enrugadas significa que a verdura está com falta de água. A gente fala que ela não está se alimentando”, disse.

Fonte: Globo Rural


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.