busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
01/07/2010 16:03:23 - Atualizado em 01/07/2010 16:03:23 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Laranja: setor recebe minuta de estatuto para Consecitros

Em reunião na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na capital paulista, nesta última quarta-feira (30/6), representantes da cadeia produtiva citrícola receberam do Secretário da Pasta, João Sampaio, uma minuta de estatuto para o Consecitros, um conselho responsável pelas discussões de parâmetros para remuneração do produtor nos moldes do Consecana (Conselho de Produtores de Cana-de-Açúcar).   

Também na reunião, o secretário ouviu das entidades representativas que o Consecitros objetiva a construção da convivência futura e que a sua formação não está condicionada às discussões sobre pendências entre indústrias de suco e citricultores no passado ou ainda eventuais ações entre as partes que ocorrem na Justiça.

O próximo encontro será no dia 27 de julho na sede da Secretaria e reunirá as observações dos representantes acerca da minuta do estatuto, assim como um primeiro esboço dos parâmetros de remuneração do setor. O secretário também quer definir um cronograma permanente de reunião do Conselho.

Esta é a quinta reunião que ocorre na sede da Secretaria com representantes do setor com o intuito de debater o Consecitros. Estiveram presentes, além do secretário João Sampaio e seu adjunto, Antonio Julio Queiroz, representantes da Sociedade Rural Brasileira, da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), da Associtrus, da CitrusBr e técnicos do Instituto de Economia Agrícola (órgão da Secretaria).


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.