busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
23/06/2010 15:24:55 - Atualizado em 23/06/2010 15:25:45 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Avança entrada de defensivo importado

Balanço apresentado segunda-feira(21) na reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, em Brasília, mostra crescimento de 133% na importação de defensivos agrícolas. Os dados são referentes ao primeiro quadrimestre deste ano, ante igual período do ano passado.

Na avaliação do governo federal, a evolução não preocupa. A análise é de que a alta esteja acompanhando o aumento na produtividade agrícola.

– Para manter o nível de estoque de compensação, você precisa importar, não é nada que assuste, mas existe uma demanda crescente evidentemente – disse o presidente da Câmara de Insumos Agropecuários do Ministério da Agricultura, Cristiano Walter Simon.

A entrega de fertilizantes ao consumidor final neste período alcançou 5,5 milhões de toneladas, alta de 7,8%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando ficou em 5,1 milhões de toneladas. A região Centro-Oeste responde por uma das principais fatias, já que é responsável por 1,9 milhão de toneladas, seguida pela Sudeste, com 1,5 milhão de toneladas.

Em relação à produção de fertilizantes, o acumulado de janeiro a abril deste ano foi de 2,7 milhões de toneladas, contra 2,2 milhões de toneladas em 2009. Já as importações, no período, registraram 3,5 milhões de toneladas.

No mercado de calcário, a expectativa é de que a produção no país atinja 21,2 milhões de toneladas.

Fonte: Zero Hora


TAGS valor


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.