busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
10/06/2010 09:07:58 - Atualizado em 10/06/2010 09:07:58 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Vacina contra febre aftosa chega este ano

A Inova Biotecnologia, joint venture entre a Pearson, braço veterinário da Eurofarma, e hispano-brasileira Hertape-Calier Saúde Animal, já tem condições de comercializar a partir do segundo semestre vacinas contra a febre aftosa. Os primeiros lotes do produto já começaram a ser fabricados, ainda em pequena escala, para atender às exigências do governo brasileiro.

Com investimento total de cerca de R$ 80 milhões, a fábrica foi construída em Juatuba, em Minas Gerais, com capacidade para produzir de 100 milhões a 120 milhões de doses. Essa unidade foi classificada como BL4 OIE (Biosafety Level 4/Organização Mundial da Saúde Animal), de alta biossegurança e atesta a qualidade e proteção do processo de fabricação da vacina.

Essa unidade foi concebida para comportar um processo produtivo de vacinas altamente purificadas, livres de proteínas não estruturais. Essas proteínas em geral induzem o falso positivo em testes sorológicos. A expectativa é de que essa unidade fabril também seja, em um futuro próximo, uma base de exportação da Eurofarma a partir do Brasil para outros países da América Latina.

A Pearson, divisão veterinária da Eurofarma, foi adquirida em 1997. Atua nos segmentos de animais de grande porte, sobretudo bovinos, em suinocultura e também no mercado pet (animais de pequeno porte). A entrada em vacinas de combate à febre aftosa é estratégica para a companhia, considerando que o país tem um dos maiores rebanhos bovinos do mundo.

Fonte: Valor Econômico


TAGS Venda caminhão


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.