busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
08/06/2010 15:54:51 - Atualizado em 08/06/2010 16:10:24 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Programação 2º Piauí Agroshow de 23 a 26/06/2010

 

Em 2010 O Piauí Agroshow, realizado na cidade de Bom Jesus,  mais uma vez coloca em evidência o potencial e as vantagens competitivas da Piauí, mas do que um evento de negócios, o Piauí Agroshow traz para o Estado e região inúmeras oportunidades para difusão de conhecimento e discussões sobre os mais variados aspectos do agronegócio nacional., alem de ser uma grande exposição de máquinas, sementes, implementos, ferramentas, softwares e veículos para o segmento.
O lançamento da Piauí Agroshow aconteceu este mês, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina. A solenidade foi bastante prestigiada, tendo contado com as presenças dos diretores superintendente e técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha e Mário Lacerda; do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins; do deputado federal Osmar Junior; do vice-presidente da Federação da Agricultura do Piauí, Feapi, Sérgio Bortolozzo; dos prefeitos de Bom Jesus e Paulistana. Alcindo Piauilino e Luís Coelho; do presidente da Fundação de Defesa Ecológica do Cerrado, Funcerrado, Antônio Ribeiro Neto; do diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater, Adalberto do Nascimento; entre outras autoridades, lideranças empresariais, convidados e imprensa.
A Piauí Agroshow é uma vitrine das potencialidades e vantagens competitivas do agronegócio no Piauí, principalmente na região dos cerrados. É também um momento para difusão de conhecimento e para a troca de informações e experiências acerca do agronegócio, não só no Piauí, mas no Brasil como um todo.
Em 2009, a Piauí Agroshow, que estava em sua primeira edição, recebeu, durante três dias de feira, cerca de cinquenta mil visitantes, tendo mais de R$ 140 milhões em volume de negócios. Para este ano, a estimativa da organização é que o número de pessoas circulando no evento aumente para setenta mil e o volume de negócios chegue a mais de R$ 200 milhões.
O Sebrae no Piauí é um dos patrocinadores da Piauí Agroshow. Segundo o diretor superintendente da instituição, Delano Rocha, o apoio à essa iniciativa se dá pelo fato de que uma das áreas de atuação do Sebrae ser justamente o agronegócio. “Buscamos incentivar o surgimento e fortalecimento de micro e pequenas empresas do setor do agronegócio. O nosso foco é contribuir para a geração de novos postos de trabalho e incremento de renda de produtores rurais de norte a sul do Estado, de forma que o Piauí se desenvolva. E a Piauí Agroshow busca exatamente incrementar o agronegócio, abrindo portas para o crescimento econômico e social do nosso Estado”, explicou Rocha.
A Piauí Agroshow é uma realização conjunta da MCR Empreendimentos e Investimentos LTDA; e da Funcerrado. Maiores informações sobre o evento no site www.piauiagroshow.com.br   

Fonte:Agência Sebrae-PI (com adaptações da Equipe Agron)


Se você é agricultor, pecuarista ou comerciante cadastre-se gratuitamente. Anuncie produtos que deseja vender ou comprar grátis sem pagar comissão aqui.

Se você é advogado e presta serviços que ajudem ao agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.

Se você é técnico (Agrônomo, Veterinário, Zootecnista, etc...) e presta serviços para o agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.

Se você é estudante e deseja discutir assuntos relacionados ao campo cadastre-se gratuitamente. Faça perguntas e discuta aqui e crie sua pagina pessoal.


TAGS vagas de emprego


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.