busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
04/06/2010 16:04:43 - Atualizado em 04/06/2010 16:04:43 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Dívida agrícola: setor produtivo quer equalizar os juros

Produtores com financiamento agrícola a vencer este ano poderão ganhar novo fôlego. Após reunião com representantes do setor, o Ministério da Agricultura deu sinais de que avalia a prorrogação dessas parcelas das operações. A informação é do presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil, Glauber Silveira, que participou de encontro com o ministro Wagner Rossi e o secretário executivo da pasta, Gerardo Fontelles. Segundo Silveira, Rossi e Fontelles disseram que os técnicos da Agricultura e da Fazenda irão avaliar, na próxima semana, o pleito. Em 2009, a União equalizou 40% dos encargos.

Silveira lembrou que em abril a associação de sojicultores de Mato Grosso, da qual também é presidente, entregou ao governo um documento contendo informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos produtores locais para pagamento das dívidas. O documento se baseou num estudo elaborado pelo Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária, mostrando que nesta safra são poucas as chances de o agricultor ter rentabilidade para pagamento das dívidas. O dirigente observa que a colheita de uma safra recorde de soja não significa rentabilidade para os produtores: – Preço, câmbio e logística continuaram a penalizar os produtores e precisamos de medidas consistentes para que o produtor possa honrar seus compromissos.

O pedido - Adiamento do pagamento das parcelas que vencem neste ano, independente do tipo de operação (custeio ou investimento, por exemplo), com a possibilidade de o governo equalizar parte ou integralmente os juros.

Fonte: Zero Hora


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.