busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
04/06/2010 15:34:53 - Atualizado em 04/06/2010 15:34:53 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

China anuncia cancelamento de 10 navios de soja do Brasil

Uma oferta excedente de soja na China, resultante de importações maiores, levou traders locais a cancelarem mais de 10 carregamentos da Argentina e do Brasil desde maio, disseram participantes da indústria nesta sexta-feira. Algumas cargas importadas estão acumuladas nos portos chineses, acrescentaram as fontes.
 
Novas entregas da oleaginosa em vários portos da província de Shandong não foram descarregadas ainda, já que o nível dos estoques está elevado, informou o Centro Nacional de Grãos e Óleos da China em uma nota. O órgão estima que as importações da commodity devem exceder 6 milhões de toneladas em junho. Com isso, as cotações da oleaginosa em Chicago voltaram a trabalhar em queda. Essa baixa também foi incentivada pelo clima favorável ao plantio da soja nos Estados Unidos. 

MINISTÉRIO ESTIMA IMPORTAÇÕES EM 5,22 MI T EM JUNHO 
 
As importações de soja da China em junho devem alcançar 5,22 milhões de toneladas, 
informou nesta sexta-feira o Ministério de Comércio do país. A estimativa representa um aumento de 11% frente ao volume registrado no mesmo intervalo de 2009, segundo dados alfandegários.

A projeção, publicada no site do ministério, se baseia nos relatos dos importadores no período de 1º a 15 de maio e normalmente fica abaixo do número real, já que não inclui todos os carregamentos.
 
Fonte: Redação NA


TAGS cria e recria


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.