busca
| | |




Você está em
autor Ariosto Mesquita
26/05/2010 09:13:18 - Atualizado em 26/05/2010 09:13:18 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Itambé adere ao agrotube

Gigante do setor de laticínios terá conteúdo no inovador

canal de comunicação rural que será ativado em junho

 

 

A Itambé, considerada uma das maiores indústrias de laticínios do Brasil – reúne 31 cooperativas e perto de oito mil fornecedores de leite – estará presente no mais novo canal de comunicação do país, voltado para o agronegócio. A empresa fará parte do grupo pioneiro que inaugurará a primeira leva de conteúdo do AGROTUBE, um serviço de distribuição de vídeos em alta resolução pela Internet - exclusivamente sobre o agronegócio -, que entra em atividade no mês de junho.

 

O projeto “Cooperativismo Sustentável” da Itambé será retratado em um vídeo-release que ficará à disposição (para utilização) de toda a rede de filiadas do AGROTUBE e que poderá também ser conferido pelos internautas que estiverem navegando pela Internet. O canal tem o aval do Ministério da Ciência e Tecnologia pelo fato de seu projeto ter sido selecionado e qualificado pelo Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 

Os vídeos produzidos ou selecionados para postagem pelo AGROTUBE serão disponibilizados, a partir de junho, inclusive para download com alta qualidade de imagem, em seu portal (www.agrotube.com.br) e nos websites da sua rede de afiliadas.

 

O AGROTUBE contará com produtora de vídeo própria em sua base, em Juiz de Fora/MG, e rede de coordenadores, representantes e produtoras parceiras nas principais regiões de forte economia pautada no agronegócio. Estão em fase final de definição, por exemplo, os grupos de atuação no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A coordenação Centro-Oeste será em Campo Grande, MS.

 

O projeto do AGROTUBE foi desenvolvido pela empresa mineira “Mais Comunicação”, notadamente inspirado na funcionalidade e facilidade do Youtube. Por ser extremamente focado e inovador para o agronegócio brasileiro, foi selecionado e qualificado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

 

Além de vídeo-releases (notícias) o canal poderá ter em seu conteúdo, vídeo-aula, depoimentos, entrevistas, treinamentos em vídeo e outras opções, todas sob a seleção, controle e supervisão da equipe gerencial do projeto.

 

Iniciativa Sustentável

 

Sediada em Pará de Minas, município distante 74 km de Belo Horizonte, a Itambé tem tradição em apostar em projetos inovadores e aproveita o momento para mostrar ao setor do agronegócio, através do AGROTUBE, sua mais nova iniciativa em responsabilidade social e cooperativismo sustentável.

 

Em resumo, todo o material não utilizado na fábrica é encaminhado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis. Este material poderá ser adquirido por empresas de reciclagem com licenciamento ambiental e fiscalização pela Itambé. O lucro fica para a associação e, naturalmente, é dividido entre os catadores.

 

Este projeto foi firmado na sede da Itambé em 09 de abril de 2010 e é uma parceria também com a Prefeitura do município. A iniciativa da indústria poderá ser conferida pelo Agrotube e servir de exemplo para outras cidades brasileiras.

 

 


TAGS contramão



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.