busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
25/05/2010 16:54:07 - Atualizado em 25/05/2010 16:54:07 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

16ª Fenarroz - 22 à 30 de Maio de 2010

O maior evento de Cachoeira do Sul foi criado, inicialmente, para assinalar com festa a crescente produtividade das lavouras de arroz e as indústrias do setor instaladas no município.
Evento que se caracteriza como um pólo de discussão da cadeia produtiva do arroz está acontecendo em Cachoeira do Sul, até o dia 30 de maio de 2010.
O setor orizícola se prepara está participando da 16ª Feira Nacional do Arroz – Fenarroz, que acontece de 22 a 30 de maio de 2010, no Parque Ivan Tavares, em Cachoeira do Sul.
O Instituto Rio Grandense do Arroz – Irga tem uma importante participação no evento, sendo o responsável pela programação técnica sobre a cultura do arroz. A expectativa dos organizadores é que cerca de 150 mil pessoas compareçam no local.
A Feira promove discussão sobre a cultura, o mercado, a indústria e os avanços tecnológicos, além de políticas de apoio à produção e comercialização, lançamentos mundiais de máquinas e equipamentos, além de insumos e das modernas técnicas de beneficiamento, seleção e empacotamento do cereal. O evento será dividido em eixos temáticos, sendo que cada dia será abordado um assunto específico sobre a orizicultura.
Programação
Na programação, o Irga abordará o tema “Arroz – Tecnologia e Mercado” com foco na Pesquisa, Manejo para Alta Produtividade e Comercialização, que será realizado nesta quinta-feira, dia 27 de maio, a partir das 9 horas. As palestras serão ministradas pelo presidente do Instituto, Maurício Fischer, e o diretor técnico, Valmir Menezes.
Segundo o gerente regional do Irga de Cachoeira do Sul, Jaceguay Barros, o objetivo é oportunizar aos produtores uma discussão dos principais assuntos de interesse da cadeia orizícola. “Estão confirmadas 30 excursões de agricultores de todas as regiões do Estado”, destacou.
OFICINAS – Entre as palestras e atividades, o Irga estará divulgando o Projeto de Incentivo ao Consumo do Arroz através de oficinas culinárias ministradas pela nutricionista do Instituto, Lílian Berwanger Deon, que acontecerão nos dias 25 e 27 de maio, no estande do Irga.
 
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


TAGS douramix


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.