busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
24/05/2010 16:28:33 - Atualizado em 24/05/2010 16:28:42 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

China investe na BA

Investimentos chineses na Bahia nos segmentos de energias renováveis, (biodiesel, solar, eólica e biomassa), de pesca, de carne, de grãos, de algodão e de agricultura familiar, além das possibilidades de exportação de frutas industrializadas no Vale do São Francisco, e instalação de um escritório permanente de negócios da agropecuária baiana em Pequim.
 
 Estes são alguns dos resultados obtidos pela missão à República Popular da China, chefiada pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, e pelo superintendente de Políticas do Agronegócio, Jairo Vaz. O grupo retorna a Salvador na manhã de terça-feira (25), trazendo na bagagem planos e compromissos de parceria com o empresariado chinês. No dia 28 deste mês, a vice-governadora de Shandong, Wang Suilian, retribui a visita e participa no Hotel Pestana, ao lado do governador Jaques Wagner e de Salles, da implantação de 12 câmaras setoriais, passo fundamental para a elaboração do planejamento estratégico para a agropecuária baiana para os próximos 20 anos.  

 

O secretário anunciou que, como resultados da missão, uma comitiva formada por pesquisadores, empresários do setor de pesca e por representantes do governo chinês vem à Bahia para negociar a realização de intercâmbio e investimentos em pesca oceânica, criação e beneficiamento de pescados. E mais: uma comitiva dos setores de grãos e algodão vem à Bahia.
  
A maior trading de algodão, possuidora de um forte parque industrial no setor têxtil, também vem, nos próximos meses, ao estado para discutir a formatação de parcerias com os produtores do oeste.
  
Para os dias 27 e 28 de junho já está agendada a visita de um grupo de empresários chineses do setor de carne. No dia 27, o grupo participa, na Secretaria da Agricultura, de reunião com criadores e técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). No dia 28, os investidores chineses fazem uma visita ao frigorífico de Amargosa. As informações partem da Secretaria de Agricultura da Bahia - Seagri.

 

 

Fonte: Agência Safras


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.