busca
| | |




Você está em
autor Selmos
24/05/2010 16:21:16 - Atualizado em 03/01/2013 10:42:27 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Soja e Milho na Argentina, rendimentos de 3 a 8 mil kg/ha

Na Argentina, enquanto a colheita da soja e do milho entra na reta final e os rendimentos médios se mantêm entre 3 mil e 8 mil quilos por hectare, os produtores já começaam a pensar na próxima safra.

No entanto, a situação da colheita não foi a mesma em todas as regiões. O rendimento na região agrícola do norte de Buenos Aires, em Santa Fé do Sul e no sudeste de Córdoba não foi tão bom quanto em outras regiões, porém foi aceitável.

Com este cenário positivo, mesmo que não muito expressivo, já se fala da renegociaçãos dos contratos a safra 2010-11 e também do aumento dos preços dos hectares em torno de 10% devido à capacidade agrícola das terras em relação à safra passada. Isso é resultado dos bons frutos da produção anterior e das perspectivas para a nova temporada.
 
Na safra 2008-2009, uma severa estiagem atingiu o país e muitos produtores perderam cerca de US$300 por hectare. Segundo especialistas, apesar do bom desempenho da colheita atual, os agricultores ainda precisam de mais duas boas safras para recuperarem a perda.

Com informações do La Nación

Fonte: Redação NA 


TAGS soja


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.