busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
21/05/2010 11:10:56 - Atualizado em 21/05/2010 11:10:56 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Adição de biodiesel provoca problemas de qualidade no diesel

A adição de biodiesel ao diesel de petróleo está provocando alterações na consistência do produto final, com o surgimento de borras e a proliferação de bactérias. O problema já está sendo levado à Justiça por consumidores que tiveram danos em seus veículos. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), 5,2% das amostras de diesel coletadas em postos em março estavam fora das especificações, maior índice desde 2004.
A Federação Nacional do Comércio Varejista de Combustíveis (Fecombustíveis), que representa os postos de combustíveis, determinou aos seus  associados que procurem a Justiça , caso tenham que ressarcir consumidores prejudicados pela baixa qualidade do diesel - que hoje tem 5% de biodiesel, produto conhecido como B5. As ações serão movidas contra as distribuidoras, mas em última instância, são os produtores de biodiesel que responderão pelo problema .
As distribuidoras concordam que há indícios de que a adição de biodiesel vem provocando problemas de qualidade no diesel e pedem uma análise detalhada da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O vice-presidente executivo do sindicato de distribuidores de combustíveis (Sindicom), Alísio Vaz, defendeu que o governo evite novos aumentos na proporção de diesel enquanto o caso não for esclarecido.

Com informações do site www.transvias.com.br


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.