busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
17/05/2010 09:50:09 - Atualizado em 17/05/2010 09:50:09 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Na Expoagro, André reafirma compromisso com setor rural

A 46ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados ) foi aberta oficialmente neste sábado, com expectativa de arrecadação de R$ 60 milhões em negócios e com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), que reafirmou compromisso de apoio ao empreendedor rural.
O governo se põe ao lado dos que produzem na área rural. Esperamos da Expoagro cada vez mais a mostra da pujança do setor rural de Mato Grosso do Sul para o Brasil”, afirmou.

André destacou que o governo deu início a uma mudança grande na conceituação da relação entre os contribuintes e com o Fisco Estadual, e que começou no setor produtivo rural de animais a implantação esta semana da NFP-e ( Nota Fiscal de Produtor Eletrônica ). O mesmo benefício começa a vigorar em 15 de julho para a agricultura.

“Isso fará que uma nota que custava sete reais na Agência Fazendária, passe a custar quarenta centavos. E o produtor não precisará se deslocar, poderá imprimir pela Internet, no seu computador. Mas muito mais que simples desoneração do setor fiscal do Estado ao setor produtivo rural, é a agilidade e a transparência absoluta que esse procedimento dará”.

Em outra ação em benefício dos contribuintes – inclusive os do campo – Puccinelli citou que o governo está abolindo a pauta de referência fiscal como base de valor mínimo para cobrança do ICMS, e criando um sistema que está entre os primeiros do Brasil, o VRP (Valor Real Pesquisado ). O decreto que institui essa sistemática entrou em vigor nesta semana. “A pauta é arbitrada.
O VRP trará a participação dos empresários, representados pelas associações dos vários segmentos. Dessa forma, será mais transparente e próximo do valor real. Com a co-participação dos empresários, haverá uma justiça fiscal maior”.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, agradeceu o grande auxílio de patrocinadores e de apoiadores como o governo estadual na realização da feira, principalmente após os prejuízos ocorridos no parque de exposições durante um temporal no dia 26 de abril. “Estamos oferecendo uma das maiores feiras dos últimos anos, e isso não seria possível sem esse apoio”.

Também participando da abertura, o prefeito Ari Artuzzi (PDT)aproveitou a presença de Puccinelli para enumerar e agradecer grandes investimentos mais recentes do Executivo estadual na cidade.
Agradeço ao André todo apoio que vem dando ao nosso município, o anel viário que está fazendo, a reforma do aeroporto, o recapeamento”, citou. Artuzi também destacou a pronta disposição do governo em auxiliar na recuperação do parque. No dia da ocorrência do tornado que destruiu o lugar, ele acompanhou André até o parque para verificar os danos. “O André veio, e rapidamente a situação foi arrumada”.
 
Fonte: Fátima news


TAGS cuende


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.