busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
07/05/2010 09:44:53 - Atualizado em 07/05/2010 10:18:01 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Fim da água no frango?

Os parâmetros para avaliação do teor de água contida nos cortes de peitos de aves sem tempero (frango e galinha) foram definidos ontem pelo governo com a publicação da Instrução Normativa (IN) 9. "A medida aumenta a capacidade de o ministério avaliar tanto os produtos que estão sendo elaborados nos estabelecimentos, quanto os que já estão no comércio", informa o diretor de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Nelmon Oliveira. O ministério colhe, por ano, mais de mil amostras para verificar o percentual de água em carcaças de aves e em produtos vendidos no comércio e produzidos nas empresas. Quando são detectadas irregularidades, os estabelecimentos, além de autuados e multados, passam pelo regime especial de fiscalização. Assim, a comercialização é suspensa até que as empresas reavaliem os seus programas de controle de qualidade.
 
 
 
Fonte: Estado de Minas
 
 

Se você é agricultor ou pecuarista cadastre-se gratuitamente. Anuncie produtos que deseja vender ou comprar grátis sem pagar comissão aqui.

Se você é advogado e presta serviços que ajudem ao agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.

Se você é técnico (Agrônomo, Veterinário, Zootecnista, etc...) e presta serviços para o agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.

Se você é estudante e deseja discutir assuntos relacionados ao campo cadastre-se gratuitamente. Faça perguntas e discuta aqui.


TAGS 2010


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.