busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
07/05/2010 08:40:21 - Atualizado em 07/05/2010 10:22:17 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Análise do mercado do Café

A produção de café desta safra deve subir para 47 milhões de sacas de 60 quilos, 19% acima da obtida na anterior. Neste ano, a produção de café arábica vai a 35,3 milhões, e a de robusta, a 11,7 milhões. Minas Gerais lidera, com 24 milhões de sacas.

EXPORTAÇÕES

As exportações brasileiras de café somaram 2,25 milhões de sacas em abril, caindo 10% em relação a igual período de 2009. Já as receitas subiram 8%, atingindo US$ 355 milhões. A evolução das receitas se deve à recuperação dos preços internacionais, segundo Guilherme Braga, do Cecafé (conselho dos exportadores).

MERCADO FUTURO

As negociações no mercado futuro da BM&FBovespa caíram em abril em relação a março, mas ainda superam as de igual período de 2009. No mês passado, a Bolsa registrou 188 mil contratos futuros e de opções. O volume financeiro foi de R$ 4 bilhões.

SÓ PARA O BRASIL 1

O mercado brasileiro de vinho está cada vez mais atraente para os produtores argentinos. A demanda cresce por aqui e os produtores aprimoram as ofertas. Susana Balbo, proprietária da vinícola Dominio del Plata, empresa que exporta para 30 países, esteve ontem em São Paulo para lançar um vinho produzido especialmente para o mercado brasileiro.

SÓ PARA O BRASIL 2

Safra 2009 e com um corte cabernet e malbec, o "Essential" será trazido ao país pela importadora Cantu. A Dominio terá ainda uma nova linha de vinhos exclusiva para restaurantes, afirma Balbo.

TARDIA

Balbo, que deixou a presidência da Wines of Argentina há poucas semanas, diz que a safra 2010 foi um pouco tardia e só terminou no sábado. "Foi de alta qualidade, mas o volume deve ficar entre 10% e 15% abaixo do de uma safra normal". A de 2009 já tinha ficado 25% abaixo da média histórica.

 

Fonte: Folha de São Paulo - Mauro Zafalon

 


Se você é agricultor ou pecuarista cadastre-se gratuitamente. Anuncie produtos que deseja vender ou comprar grátis sem pagar comissão aqui.

Se você é advogado e presta serviços que ajudem ao agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.

Se você é técnico (Agrônomo, Veterinário, Zootecnista, etc...) e presta serviços para o agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.

Se você é estudante e deseja discutir assuntos relacionados ao campo cadastre-se gratuitamente. Faça perguntas e discuta aqui.


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.