busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
06/05/2010 08:58:55 - Atualizado em 06/05/2010 11:58:49 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Médico Veterinário brasileiro é homenageado nos EUA

Pela primeira vez, a Sociedade Americana de Fisiologia, por sua Seção de Controle Neural da Circulação e Regulação Autonômica, reconheceu o trabalho de um brasileiro, conferindo a ele o “Prêmio de Reconhecimento à Pesquisa 2010”. O homenageado foi o Médico Veterinário Valdir de Andrade Braga, do Departamento de Ciências Veterinárias, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba.

Outorgado anualmente, desde 2003, o Prêmio é destinado a pesquisadores que se destacam por sua contribuição à área de fisiologia através de estudos com o objetivo de entender como o sistema nervoso central controla a pressão arterial. Até o ano passado, apenas pesquisadores norte-americanos receberam a honraria.

A premiação foi realizada no dia 26 de abril, em Anaheim, Califórina, durante a Reunião Anual das Sociedades de Biologia Experimental dos Estados Unidos, da qual participa a Sociedade Americana de Fisiologia.

As linhas de pesquisa de Braga versam sobre o entendimento de como o cérebro atua para controlar a pressão arterial e como os distúrbios do sistema nervoso podem resultar em hipertensão arterial.

 

Assessoria de Comunicação CFMV


TAGS expressiva


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.