busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
06/05/2010 08:49:00 - Atualizado em 06/05/2010 08:49:00 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

CFMV se empenha para Comissão sobre Animais Selvagens

Com objetivo de constituir uma Comissão para assessorar a Presidência do Conselho Federal de Medicina Veterinária sobre temas relacionados à área de animais selvagens, o Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda se reuniu com o Presidente da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (Abravas), Roberto Silveira Fecchio. O encontro foi realizado no último dia 26 de abril, na Universidade de São Paulo, em São Paulo, SP. 

Para Arruda, além da assessoria, a Comissão também seria responsável pela realização de cursos e palestras sobre o tema, estes que estariam incluídos no Programa de Educação Continuada do CFMV. “O objetivo também será a atualização, treinamento e reciclagem de Médicos Veterinários e estudantes de Medicina Veterinária. Entendemos que motivando e capacitando os profissionais abriremos mais oportunidades no mercado de trabalho”, comenta Arruda.

De acordo com Fecchio, o momento é de crescimento no número de Médicos Veterinários interessados em trabalhar com animais selvagens como também é constatada a expansão no número de cursos de especialização sobre o tema. “O interesse deve-se ao aumento no número de animais silvestres de estimação, principalmente em grandes centros urbanos”, enfatiza o Presidente da Abravas, entidade que conta com 350 associados.

Além da capacitação, Fecchi entende que a Comissão poderá auxiliar o CFMV na revisão de aspectos privativos dos animais selvagens, como também orientar sobre zoonoses específicas que refletem na saúde pública.

 

Assessoria de Comunicação CFMV


TAGS expressiva


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.