busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
04/05/2010 17:37:37 - Atualizado em 04/05/2010 17:37:37 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Exportação de soja do Brasil bate recorde para abril

As exportações de soja do Brasil atingiram em abril um recorde para o mês de 4,91 milhões de toneladas, apagando a melhor marca para o período registrada no ano passado, quando o país exportou 4,49 milhões de toneladas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nessa segunda-feira (03).

As exportações ficaram próximas às expectativas do mercado, que apontavam vendas externas de cerca de 5 milhões de toneladas.

As exportações de soja no mês passado do Brasil, o segundo exportador mundial da oleaginosa, só perdem para os embarques registrados em junho do ano passado, de 6,17 milhões de toneladas, o recorde histórico para todos os meses.

Com uma safra de soja recorde e demanda aquecida, especialmente da China, o Brasil deve exportar um recorde na atual temporada de 29 milhões de toneladas, segundo a Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais).

As exportações de soja, o principal produto da pauta de exportação agrícola do Brasil, somaram em abril 1,79 bilhão de dólares, contra 1,54 bilhão de dólares no mesmo período do ano passado e ante 1,16 bilhão de dólares em março, quando atingiram 3 milhões de toneladas, de acordo com a Secex.
 
 
Fonte: Reuters


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.