busca
| | |




Você está em
autor Dhiones
03/05/2010 17:04:51 - Atualizado em 03/05/2010 17:04:51 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Comercialização terá R$ 5,2 bi do governo federal

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, reafirmou na sexta-feira, que o governo federal vai liberar R$ 5,2 bilhões para a comercialização de milho, arroz e feijão. Segundo ele, a portaria interministerial, que garante a retomada da aplicação dos instrumentos de apoio à comercialização de grãos para a safra 2009/2010, deve ser assinada nos próximos dias e os recursos virão de dotação orçamentária. "Se, no momento da execução, surgir a necessidade, poderá haver suplementação, como no ano passado", disse.

Embaixadores e diplomatas de 28 países estão na cidade paulista, a convite do Ministério da Agricultura, para conhecer os avanços tecnológicos do setor, na Agrishow. Rossi destacou, na ocasião, a importância das relações com outros países, principalmente, da África. De 10 a 12 de maio, em Brasília, ministros de Agricultura de mais de 40 países daquele continente vão discutir as possibilidades de cooperação com o Brasil.

Wagner Rossi informou que serão apresentados todos os avanços da agricultura brasileira. Como áreas de interesse, ele citou a cooperação técnica com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), mecanismos de comercialização com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e em áreas de gestão. "O presidente Lula tem carinho especial pelo continente. Ele acredita que temos um grande débito cultural e humano para com a África."
 
 
Fonte: MAPA


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.