busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
03/05/2010 16:48:29 - Atualizado em 03/05/2010 16:49:27 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Rússia investe em genética

\"\"Em busca da tão sonhada autossuficiência na produção de suínos, a Rússia planeja beneficiar-se da genética moderna e da criação de suínos híbridos.

A genética moderna pode aumentar o rendimento de carne suína no animal, com elevadas taxas de crescimento durante a engorda. Esta ajuda melhrora a rentabilidade do criador, mesmo com condições de mercado desfavoráveis. A genética fornece 80% de melhoria em todos os indicadores de produtividade e, portanto, nos indicadores econômicos da suinocultura.

Apesar do aumento na produção de carne suína no país nos últimos anos, a Rússia ainda fica atrás de países como a Dinamarca e os Países Baixos, quando se fala do número de leitões per capita.

Além disso, o país ainda enfrenta uma aguda escassez de centros de genética para a criação de suínos, apesar de alguns anunciaram recentemente ambiciosos projetos apoiados pelo Estado.

Segundo analistas russos, a Rússia poderá cessar as importações de carne suína se aumentar sua produção em 1 ou 2 leitões per capita.

 

 


Fonte: Pig Progress


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.