busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
03/05/2010 16:24:39 - Atualizado em 03/05/2010 16:24:40 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Ministério Público Estadual interdita nove matadouros em MT

Após intervenção do Ministério Público Estadual (MPE), nove abatedouros clandestinos dos municípios de Porto Alegre do Norte, Confresa e Canabrava do Norte foram interditados por não oferecer condições adequadas de higiene para funcionamento. A medida foi adotada após fiscalização realizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte, Vigilância Sanitária e Polícia Civil. O município dista mais de 1,1 mil quilômetros a noroeste de Cuiabá.

“Os abates, acondicionamentos e transportes da carne bovina para os estabelecimentos comerciais dos três municípios estavam sendo realizados em péssimas condições. Além de requerermos a interdição, também encaminhamos ofício para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Regional de Vila Rica, com o intuito de fiscalizar os referidos abatedouros”, ressaltou o promotor de Justiça, Leonardo Moraes Gonçalves.

Segundo ele, o Ministério Público também instaurou inquéritos civis para apurar as irregularidades detectadas. Nos próximos dias, será realizada uma audiência pública em Porto Alegre do Norte para discutir as possibilidades legais para a regularização do fornecimento de carne bovina aos estabelecimentos comerciais.
 

Fonte: Diário de Cuiabá


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.