busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
30/04/2010 09:36:40 - Atualizado em 30/04/2010 09:38:04 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Preços agrícolas se recuperam

\"\"Análise: Gerson Freitas Jr.

As commodities agrícolas subiram ontem e recuperaram-se parcialmente das quedas acumuladas nos dias anteriores. A melhora de humor dos especuladores, após a divulgação de dados positivos sobre a economia dos Estados Unidos e a expectativa de socorro à Grécia, atraiu capitais para os mercados futuros.

Com a maior disposição dos investidores em correr riscos, o dólar perdeu força e tornou as commodities atraentes para agentes que usam outras moedas. Na Bolsa de Nova York, os contratos de açúcar para entrega em julho fecharam com valorização de 2,89%, cotados a 15,29 centavos de dólar por libra-peso.

Segundo analistas, a commodity teve uma correção de ordem técnica depois de cair, no pregão anterior, para o menor nível de preço em quase um ano. Também em Nova York, a cotação do café para julho fechou em alta de 0,52%, a 134,60 centavos de dólar por libra-peso - maior cotação em duas semanas.

Em Chicago, o milho para entrega em julho subiu 1,37% e fechou com a maior cotação em um mês - US$ 3,69 por bushel. Segundo analistas, o mercado voltou a ser impulsionado pela notícia de que a China importou 115 mil toneladas de milho dos EUA. Foi a primeira compra chinesa em quatro anos e a maior desde a temporada 1998/99. O negócio fez crescer a especulação de que a China, mais cedo ou mais tarde, se tornará um importador líquido de milho.

 

Fonte: O Estado de S.Paulo


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.