busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
29/04/2010 14:17:26 - Atualizado em 29/04/2010 14:17:52 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Trabalhadores rurais na terceira idade são 30%

Os problemas e as dificuldades dos trabalhadores rurais brasileiros que estão na terceira idade estão entre os principais temas apresentados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) nas negociações previstas para acontecer com o governo federal, durante o movimento Grito da Terra Brasil.

De acordo com a entidade, dos 25 milhões de trabalhadores rurais, 30% - ou cerca de 7,5 milhões - encontram-se na terceira idade.

- Nossas preocupações vão desde as fraudes, que fazem de aposentados e pensionistas rurais vítimas de golpes com o crédito consignado, até a reivindicação para que o governo doe aos idosos do campo uma pequena terra com habitação, para evitar quer eles tenham de se mudar para as favelas das grandes cidades após serem demitidos pelo patrão - explica o secretário de Terceira Idade da Contag, Natalino Cassaro.

O Grito da Terra Brasil é um movimento pelo qual, desde 1995, movimentos sindicais e federações ligados a trabalhadores rurais apresentam aos governos federal, estaduais e municipais uma série de reflexões, reivindicações e anseios gerados com base nas necessidades da agricultura familiar brasileira. O manifesto é organizado pela Contag.

 

 

Fonte: Jornal do Brasil


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.