busca
| | |




Você está em
autor Selmos
26/04/2010 17:49:55 - Atualizado em 26/04/2010 17:49:55 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Produtores do Cinturão Verde participam de treinamento

A Secretaria de Meio Ambiente, através do Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, em parceria com o SEBRAE e Fundação Banco do Brasil, realizou na tarde desta terça-feira (20) o encerramento do curso Relações Interpessoais com produtores rurais do Cinturão Verde, selecionados para o desenvolvimento do projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) em suas propriedades.

Estiveram presentes no encerramento, junto à propriedade de Judas Carvalho, o secretário de Meio Ambiente, Cristovam Canela; a gerente do SEBRAE Três Lagoas, Márcia Rocha; o presidente do Sindicato Rural, Domingos Martins de Souza; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jenir Neves; o gerente do Banco do Brasil agência Jardim Alvorada, Cristiano Monteiro; o instrutor do SEBRAE, Norivelto Schocair Monteiro; e os produtores rurais.

O curso ministrado em três módulos, nesta segunda e terça-feira, teve 12 participantes que representaram as 10 propriedades selecionadas para o PAIS. Este foi o segundo treinamento direcionado aos produtores do Cinturão Verde. Segundo o instrutor do SEBRAE, o foco deste treinamento sobre relações interpessoais foi o de colocar no grupo o espírito de união e equipe. “Temos a oportunidade de desenvolver estes treinamentos de maneira pró-ativa, já que são realizados antes de iniciar o projeto PAIS. Deixamos sedimentado o espírito de união e comprometimento do grupo, com elos fortes, porque não fazemos nada sozinhos”, afirmou Schocair.

Para o secretário Cristovam Canela, estes cursos são oportunidades para aprender e crescer. “Queremos que as pessoas cresçam, e para que tenham força é importante que vivam a união e o comprometimento de um grande grupo. As nossas parcerias irão continuar para apoiar iniciativas e projetos como o PAIS, de forma que vocês tenham sucesso em suas propriedades”, disse Canela.

A gerente do SEBRAE, Márcia Rocha, enfatizou as parcerias com a Fundação Banco do Brasil e Prefeitura, e falou sobre as capacitações: “Estamos em meio ao processo de capacitação para em poucos dias começar a produção. Ainda teremos treinamento para a equipe técnica da Prefeitura em Campo Grande e em breve vocês também visitarão algumas propriedades em que já foi implantado o PAIS”.

PLANTAS MEDICINAIS

A Secretaria de Meio Ambiente, através do Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, irá realizar no próximo mês, entre os dias 04 e 08, o curso cultivo de Plantas Medicinais e preparo de remédios caseiros, que também será voltado para os produtores do Cinturão Verde, com carga horária de 40 horas aula. As matrículas estão abertas na Secretaria. O curso também destinará vagas para os demais interessados. Informações pelo telefone 3929-9965.

 

Fonte: perfilnews


TAGS



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.